Soluções aliviadoras para cólica em bebês

Para a cólica dos bebês não há cura, mas sim soluções paliativas: uma massagem, aquecer a barriga deles na nossa, ficar algum tempo em pé e acalmar o choro.

Redação | 26 de Dezembro de 2017 às 12:30

monkeybusinessimages/iStock -

A cólica é um incômodo muito comum em bebês entre duas semanas e quatro meses de idade. Após esse período, ela costuma passar sem maiores problemas. Os sinais reveladores estão entre choro persistente e estridente por várias horas numa hora específica do dia, flatulência e rosto ruborizado. Confira algumas soluções que podem aliviar o bebê:

Soluções aliviadoras

– Peça ao seu médico ou ao pediatra que verifique sua técnica de amamentação, porque “leite inicial” aquoso demais pode ser uma causa.
– Ao amamentar, tente não mudar de lado muito rápido ou interromper as mamadas de repente.
– Se você estiver amamentando com mamadeira, assegure-se de que o furo no bico é do tamanho certo: o leite deve fluir à razão de uma gota por segundo sem ser sacudido.
– Embalar, carregar no colo, aplicação de calor, massagem ou “ruído branco” também podem acalmar o choro do bebê.

Tente métodos diferentes

Seu médico ou o pediatra podem recomendar adicionar gotas ao leite para soltar o ar preso no sistema digestivo ou gotas de lactase que ajudam a decompor a proteína lactose, que pode causar problemas digestivos. Tente uma coisa por uma semana. Persista se ela parecer eficaz ou tente outra coisa. Intolerância ao leite de vaca pode ser a causa. Se você estiver amamentando, procure evitar consumir laticínios, ou experimente uma fórmula de leite hipoalergênica. Consulte seu médico para mais conselhos se isso parecer ser eficaz.