Conheça os benefícios dos chás para sua saúde

Para nos mantermos saudáveis, precisamos nos hidratar, consumindo uma quantidade suficiente de líquido todos os dias. Parte desse líquido - o equivalente Entre os diversos tipos de chás, existe um ideal para você. Descubra o que cada um traz de benefício para a sua saúde e aproveite essa bebida deliciosa.

Redação | 22 de Agosto de 2018 às 13:00

tanjichica7/iStock -

Para nos mantermos saudáveis, precisamos nos hidratar, consumindo uma quantidade suficiente de líquido todos os dias. Parte desse líquido – o equivalente a seis ou oito copos diários de água – vem da comida, principalmente de frutas e legumes, mas a maior parte é ingerida em bebidas de vários tipos, inclusive os chás. A seguir, vamos conhecer os benefícios dos chás, essa bebida que pode ser consumida quente ou gelada e agrada a todos os paladares!

Boas razões para tomar chá

Uma ou duas xícaras de chá têm o mesmo efeito antioxidante que cinco porções de frutas ou legumes.

Os principais tipos

Você sabia que as cores dos chás mudam de acordo com a maneira como ele é processado? Veja quais são os tipos mais comuns no mercado:

Sabe o que são Tisanas?

Tisanas, chás de ervas ou infusões são feitas com uma série de ervas, frutas e especiarias. Elas não contêm cafeína e oferecem uma série de vantagens para o organismo. Muitos chás de ervas são feitos com ingredientes de verdade, mas os de frutas podem levar ingredientes sintéticos, é importante ler a embalagem. Confira os tipos mais comuns de tisanas:

Dicas sobre como consumir

Tome o chá puro! Estudos apontam que as proteínas do tipo caseína, presentes no leite, neutralizam os antioxidantes do chá, diminuindo sua habilidade de aumentar a função vascular.

Prepare uma jarra! Folhas grandes a granel têm uma quantidade maior de agentes químicos benéficos quando comparadas às folhas fragmentadas, usadas na maioria dos saquinhos. Além disso, ao se expandir, elas soltam mais substâncias boas.

Agora que você já conhece os benefícios dos chás, aproveite as baixas temperaturas do inverno, escolha o seu sabor preferido, prepare uma xícara e se delicie!