Conheça os benefícios do maracujá para a sua saúde

Conhecido por ser um calmante natural, o maracujá também é rico em vitaminas do complexo B e C. Conheça também outros benefícios do maracujá!

Douglas Ferreira | 25 de Janeiro de 2020 às 12:00

Gilnature/iStock -

O maracujá é uma fruta tropical deliciosa que tem a casca ondulada amarela. A casca dura não é comestível; quando está enrugada, é porque a fruta está madura. As sementes podem ser comidas ou a polpa suculenta interna pode ser coada.

Conhecido por ser um calmante natural, o maracujá também é rico em vitaminas do complexo B e C. Confira abaixo outros benefícios do maracujá!

Benefícios do maracujá para a saúde

1 . Melhora a visão e a saúde dos ossos

A vitamina A no maracujá contribui para uma visão saudável e para a saúde óssea. Estimula a produção e a atividade de leucócitos e regula outras funções celulares. Estimula o sistema imunológico e também reduz o risco de câncer.

Conheça os benefícios de outras frutas do verão:

2 . Melhora o sistema imunológico

Rico em vitamina C, poderoso antioxidante, o maracujá protege contra os radicais livres; também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate infecções. Estimula a produção de colágeno, que sustenta a saúde de ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos.

3 . Digestão

O maracujá é uma grande fonte de fibra alimentar, caso você coma as sementes. Isso ajuda a melhorar a digestão e a evitar a constipação intestinal e dá sensação de saciedade mais rápido, o que pode ajudar no controle do peso.