12 looks que vão ficar em alta no Verão 2021





Sem dúvidas, 2020 foi um ano atípico para a indústria da moda. Marcas do mundo todo sentiram o impacto da pandemia não só no seu faturamento, mas também nas mudanças de hábitos dos consumidores. Pensando nisso, as tendências da moda para o verão 2021 apostam na leveza e no conforto.

Algumas peças que surgiram este ano continuam na próxima estação, como as blusas com mangas bufantes. Mas o look 2021 vai pedir também acessórios de cabelo, vestidos amplos e shorts mais soltinhos, por exemplo.

ss

Veja as principais tendências que surgiram nas passarelas das semanas de moda verão 2021 nos Estados Unidos e na Europa e inspire-se. Descubra como combinar as peças e estar sempre na moda.

Divulgação/liketk.it

Mangas bufantes

Depois de ser tendência em 2020, as blusas e vestidos com mangas voltam repaginadas. Agora, com menos volume e em tecidos mais leves. Vale a pena combinar com calça e saias rodadas para um estilo mais romântico.


Divulgação/Lounge A

Saia de couro

Apesar de parecer uma peça pesada e que combina com o inverno, a saia de couro estará em muitas vitrines no próximo verão. Será fácil encontrá-la em tons mais claros e modelagens mais leves. Fique atento!


Divulgação/C&A

Poá

O poá é uma estampa que nunca sai de moda. E neste verão ele estará mais presente do que nunca. Em saias, vestidos, blusas… E de tamanhos e cores variados. Ter uma roupa de poá no armário é ter uma peça coringa para qualquer ocasião. Experimente!


Divulgação/Sall Costura

Vestidos soltos e amplos

Conforto é a palavra de ordem! Então, nada mais apropriado do que um vestido bem soltinho para dar leveza e comodidade ao dia a dia. Invista em vestidos com bastante tecido, amplos, e que vão bem com tênis, chinelo, sandálias, rasteirinhas… E capriche nos acessórios.


Divulgação/PatBO

Laise

Peças em laise garantem a elegância de qualquer look. Criada na França, ela é um bordado vazado no tecido de algodão que lembra muito a renda. Na temporada 2021, será fácil encontrar blusas, saias e até calças em laise nas lojas. Aposte sem medo nesse estilo.


Divulgação/Amaro

Shorts clochard

O clochard é uma modelagem ampla na cintura e justa nas pernas. Na temporada passada, foi possível encontrar muitas calças nesse estilo, mas no verão será a vez dos shorts. De cintura alta, eles geralmente têm um laço e podem ser de jeans ou de alfaiataria.


Divulgação/Renner

Lenço no cabelo

Entre os acessórios que estão garantidos no verão 2021, o lenço não pode faltar. Se você costuma usar lenço no pescoço, na bolsa, no lugar do cinto etc., experimente usá-lo no cabelo quando o verão chegar. Além de super eficiente, são lindos e fazem uma composição perfeita.


Divulgação/12th Tribe

Conjunto Lougewear

Os conjuntos com a mesma padronagem, cor e tecido estão de volta. Além disso, ele virão em peças que trazem conforto sem perder o estilo. Essa tendência traz clara influência do modo de se vestir durante a quarentena, e será transportada também para as ruas em 2021.


Divulgação/Zara

Bolsas de palha

Esse ícone do verão vem com toda força nessa nova temporada. Em modelos mais elegantes, a bolsa de palha vai sair das praias e ocupar o seu espaço na rotina do dia a dia. Invista nesse acessório que vai bem com diversos looks.


Divulgação/Lulus

All White

Presente em quase todos os desfiles da NYFW, os looks all white representam o verão 2021. Se você já tem uma calça ou saia branca em casa, compre uma blusa branca e estará pronta para curtir a estação mais quente do ano. Essa é a tendência mais fácil e barata de seguir. Aproveite!


Divulgação/H&M

Tie Dye

Se você é amante do tie dye, alegre-se! Pois ele estará presente em diversos modelos de roupa na próxima estação. Mesmo sendo uma das tendências mais exploradas este ano, ela permanecerá em alta nas lojas e em diversas tonalidades e tipos de roupa; de vestidos a shorts.


Divulgação/Dushi Acessórios

Colares de correntes

Coloridos, pequenos ou grandes, não importa. Ter um colar de correntes será uma ótima decisão para compor um look com a cara do verão. Esse será um dos acessórios mais usados. Vale a pena o investimento.