5 truques de hidratação e cuidados com a pele





A pele é o maior órgão do corpo. Ela cresce mais rápido que qualquer outro, e sempre se renova. Além disso, é impermeável, flexível, responsável pelo crescimento dos pelos do corpo e tem a capacidade de se autorregenerar. Mas, é preciso alguns cuidados com a pele para que ela esteja sempre linda. Conheça algumas receitas caseiras que prometem revitalizar e deixar sua pele super hidratada.

Disfarce as rugas do rosto

Suavize as rugas aplicando uma vez por semana uma máscara facial de mel, como Cleópatra costumava fazer. O mel tem propriedades que amaciam e hidratam a pele, ajudando a reter a umidade, além de ser antioxidante e conter diversos compostos que aliviam irritações e inflamações. Para preparar a máscara, aqueça o mel. Enquanto ele é aquecido, pressione uma toalha de rosto umedecida em água morna sobre a face, para abrir os poros. Em seguida, espalhe o mel cuidadosamente por todo o rosto, evitando a área dos olhos. Relaxe por 15 minutos e depois retire a máscara, usando água fria no último enxague para fechar os poros. Embora sua pele não fique igual à de um bebê, se tornará quase tão macia quanto.

Mergulhe num banho de chá quente

Se uma xícara de chá à tarde é uma pausa relaxante, um banho quente de chá-verde à noite, após um dia difícil, pode ser como uma mar de rosas. Ponha 3 colheres de chá de folhas secas de chá-verde no fundo de uma meia-calça velha. Em seguida, torça a meia para ficar bem fechada e dê um nó. Coloque-a dentro de uma banheira com água quente ou amarre-a na saída da torneira, para que a água quente passe através dela. Enquanto você desfruta da imersão na água quente, os antioxidantes do chá trabalham, suavizando, relaxando e acalmando, por dentro e por fora. O chá-verde também é um ótimo aliado no controle de peso, saiba mais.

ss

Cubra-se de chocolate

Você gosta tanto de chocolate que até tomaria um banho com ele? Eis aqui a sua chance. É só amornar 120 ml de mel no micro-ondas ou em banho-maria. Em seguida, misture 150 g de chocolate amargo até que se dissolva. Se a mistura esfriar, aqueça novamente, mas não deixe ficar quente demais. Em seguida, espalhe a pasta uniformemente pelo corpo. Depois, envolva as pernas, os braços e o torso em filme de PVC para vedar a pasta, sente-se (ou deite) e fique imóvel por 20 minutos. Quando terminar, retire o plástico e lave as partes em que a pasta foi aplicada em um banho morno de chuveiro. Sua pele vai ficar suave como seda, graças à hidratação e revitalização dos antioxidantes do chocolate e do mel. Tudo sem ingerir uma única caloria!

Máscara à base de comprimidos

É estranho, mas é verdade: muitos medicamentos para indigestão que contêm ácido salicílico são benéfico para a pele. O ácido salicílico ajuda a soltar a camada superficial de células mortas, trazendo células novas de pele saudável para a superfície. Amasse um chumaço de algodão, molhe-o com um pouco do remédio e aplique-o sobre o rosto, evitando a região dos olhos. Deixe por 15 minutos, depois enxágue e seque. A pele do seu rosto não só vai reagir a esse tratamento, como ficar grata a você.

Condicionador para as pernas

Para que a perna fique bem lisa ao ser raspada sem o uso de creme ou gel de barbear, passe um condicionador ou xampu do tipo 2 em 1, pois ambos contêm ingredientes que amaciam, suavizam e hidratam os pelos. Assim, farão o mesmo com os pelos e a pele de suas axilas, assim como os do rosto.