9 truques que vão deixar sua vida sensacional

É muito válido procurar dicas e truques que facilitem a sua vida. Confira agora 9 truques para deixar a sua vida mais tranquila.

Redação | 1 de Dezembro de 2020 às 01:02

Prostock-Studio/iStock -

Com a correria do dia a dia acabamos tendo menos tempo para relaxar e aproveitar o que de fato importa. Por isso, é muito válido procurar  dicas e truques que facilitem a nossa vida – mesmo nas mais simples das tarefas.

Confira abaixo 9 truques que vão deixar sua vida sensacional.

1. Pelos, pelos por toda parte

PETS

Então, seu peludo fica bonito e arrumado com as escovações semanais, que deixam você igual a um tapete velho? Corte um par de meias de náilon em pedaços de tamanho suficiente para cobrir a cabeça da escova, com as cerdas passando totalmente pelo tecido. O pelo de seu bichinho vai grudar na meia, e não em sua blusa. Depois, numa limpeza fácil, jogue fora o pedaço de meia.

2. Teste seus pneus com moedas

CARROS

Pode ser complicado saber se você realmente precisa dos pneus novos que a oficina recomendou. Quer ter certeza? Enfie uma moedinha de 10 centavos em vários sulcos, com Dom Pedro de cabeça para baixo. Se conseguir ver os olhos e a testa dele, a banda de rodagem está gasta demais e os pneus realmente precisam ser trocados.

3. Recupere a aba perdida do navegador

TECNOLOGIA

É muito enlouquecedor fechar dezenas de abas abertas no navegador e, sem querer, também a única de que você precisa. Control+ shift+T restaura a aba mais recente que você fechou, quantas vezes forem necessárias. Os usuários de Mac devem usar command+shift+T.

4. Finalmente, porta-copos limpo no carro

LIMPEZA

O porta-copos do carro talvez seja um dos lugares mais imundos do planeta, e limpá-lo é quase impossível. Uma solução proativa: ponha ali dentro uma fôrma reutilizável de silicone para cupcakes. Toda a sujeira ficará nela, que pode ser facilmente retirada e lavada.

5. Embrulhe os presentes e a árvore

DECORAÇÃO 

Quando montar a árvore natural este ano, enfie um saco de tamanho grande sob o suporte e a saia. Na hora de desmontá-la, é só puxar o saco em torno dos galhos e levá-la para fora. Assim, você não vai entupir seu aspirador.

6. Conheça os pontos quentes do forno

CULINÁRIA

Para evitar a decepção de uma fornada de bolo meio mole, meio cru, descubra onde seu forno fica mais quente ou mais frio: deixe alguns minutos dentro dele um tabuleiro forrado de fatias de pão de fôrma branco a 175°C. Que fatias escureceram? Na próxima vez, você saberá onde colocar e como girar seu tabuleiro para assar por igual.

7. Não coma suas milhas

VIAGEM

Agora é a hora de resgatar sua milhagem de voos frequentes, mesmo que ainda não esteja em condições de viajar. Com a redução drástica dos voos por causa da Covid-19, as empresas aéreas estão mais dispostas a permitir que você use seus pontos. É possível marcar a passagem com quase um ano de antecedência e garantir as férias. Se os planos mudarem, você pode recuperar seus pontos sem multa.

8. Ganhe da fita

CASA

Nada estraga mais o ritmo dos embrulhos para presente do que ter de enfiar a unha várias vezes no rolo de fita adesiva para pegar mais um pedaço. Cole um clipe de papel na ponta do rolo depois de cortar. Desse jeito, a fita não voltará a grudar e será fácil achar a ponta na próxima vez.

9. Corte calorias com uma colherada

SAÚDE

Pesquisadores descobriram um método de cozinhar arroz que reduz as calorias em 10% e, potencialmente, em até 50% nas variedades mais saudáveis. Basta acrescentar 1 colher (chá) de óleo de coco à água do cozimento e depois guardar o arroz cozido na geladeira durante 12 horas. A gordura do óleo de coco transforma o amido digerível em amido resistente, que não podemos digerir, e assim processamos menos calorias. Resfriar promove a conversão.

De RD.com e THEHEALTHY.COM