Aprenda a fazer em casa brinquedos para gatos e cachorros

Não é preciso gastar muito dinheiro em pet shops para que seu animal de estimação brinque bastante. Com alguns objetos que você tem em casa é possível

Thaís Garcez | 23 de Março de 2020 às 20:00

chendongshan/iStock -

Não é preciso gastar muito dinheiro em pet shops para que seu animal de estimação brinque bastante. Com alguns objetos que você tem em casa é possível criar brinquedos para gatos e cachorros divertidíssimos. Você só precisará ter um pouco de habilidade e criatividade! Então, anote todas as dicas a seguir e faça a alegria do seu amigo peludo.

Brinquedos de jeans para os filhotes

Os dentes dos filhotes precisam morder, mas não os móveis. Nem os gatos, os chinelos ou seus sapatos preferidos. Como acabar com isso? Garanta que seu cão tenha muitos brinquedos para chamar de seus. Faça brinquedos baratos e resistentes com jeans velho. Recorte dois quadrados de jeans, costure três lados, encha-os com algumas bolas pequenas antigas e costure o quarto lado. Mas, se o seu cachorro já tem muitos anos de vida, veja aqui alguns cuidados que você deve tomar com ele.

Chocalho divertido

Use frasco de plástico de remédio para fazer brinquedos para seu gato. Encha o recipiente com clipes ou botões – qualquer objeto pequeno que produza barulho quando você sacudir. Faça o brinquedo rolar pelo chão e observe seu pet dar tapinhas nele.

Se você já tem alguns brinquedos de pet shop em casa, preste atenção! Brinquedos de gatos e cachorros precisam ser trocados regularmente, saiba por quê.

Saco de boxe

Lave uma meia velha, encha a parte da frente com um pouco de erva de gato e amarre bem. Em seguida, pendure o atraente brinquedo em um barbante e pronto: o jogo vai começar. Outra opção é amarrar a meia em uma maçaneta e deixar o gato brincar com ela sozinho. Mas você também pode usar sapatinho de bebê ou mangas de camisa com erva de gato, transformando-as em um sachê. Mas, atenção! Não substitua por qualquer planta, pois algumas podem ser venenosas para cães e gatos!

Arremesso de garrafas

Faça dois buracos na tampa de uma garrafa de refrigerante de plástico vazia. Encha a garrafa com bolinhas coloridas. Em seguida, passe um barbante grosso pelos buracos da tampa e dê um nó. Depois feche a tampa, apertando bem. Agora, é só jogar a garrafa na direção do bichinho e puxá-la de volta. Ele vai se divertir perseguindo o brinquedo durante horas, se você estiver disposto a brincar com ele.

Cabo de guerra

Você pode brincar de cabo de guerra com seu bichinho usando o pé de uma meia-calça com enchimento. Corte um dos pés da meia-calça e encha o lado da frente com erva de gato. Em seguida, dê um nó acima da parte preenchida e faça outros nós na meia. Uma versão do brinquedo sem erva de gato é feita com panos velhos ou meias-velhas com enchimento. Nesse caso, faça um jogo de “caça-cobra” com o gato, serpenteando o brinquedo pelo chão.

Não é preciso muito para o seu pet se divertir o tempo todo sem cansar. Basta um pouco de criatividade e disposição.