Conheça 5 formas de incrementar a comida do cachorro

Seu cãozinho não come mais a ração como antes? Que tal incrementar a comida do cachorro com mais sabor? Veja essas dicas e experimente!

Thaís Garcez | 8 de Dezembro de 2019 às 20:00

alex_ugalek/iStock -

Se o seu cachorro não gosta de ração, ou não quer mais esse tipo de comida, essas dicas são para você. Talvez você não saiba, mas a comida do cachorro pode ter mais sabor. Alguns truques simples, como inserir frutas e legumes, podem ajudar o seu bichinho a se alimentar melhor. Experimente as sugestões a seguir!

Conheça também algumas ervas medicinais que podem trazer benefícios à saúde dos seus pets.

1. Sim, queremos bananas!

Coloque um terço de uma banana para cada 1½ copo de ração. Corte-a em pedaços, amasse-a e misture-a aos grãos. Ela não apenas traz mais variedade e acrescenta um pouco de açúcar natural à comida, como mantém o estômago do animal equilibrado. Frutas também são muito úteis na hora de dar comprimidos aos pets. 

2. Lanchinhos saudáveis

Se você faz dieta, sabe o que é carregar por aí cenourinhas descascadas para segurar a fome entre as refeições. A boa notícia é que os cães costumam adorar também. Elas são crocantes, doces e saudáveis o suficiente para fazer parte do cardápio deles, no lugar de biscoitos. Ovos também podem entrar no cardápio, além de saudáveis, ajudam a deixar o pelo brilhoso!

3. Potes de requeijão para transportar a comida

Potes plásticos de requeijão com tampa são do tamanho perfeito para carregar os petiscos preferidos de seu cão numa viagem. Embora a maioria deles não goste de comer durante o trajeto, você pode recompensar seu companheiro pelo bom comportamento assim que chegar ao destino.

4. Devolva o sabor à comida

Seu amigo fiel é enjoado para comer? Tente este truque infalível! Deixe um pedaço de carne-seca em saco de ração novo por 24 horas. Assim o cheiro tornará a ração mais atraente ao paladar canino.

5. Biscoitos caninos do chef

Você pode comprar biscoitos caninos caros no supermercado e em pet-shops. Mas, caso goste de cozinhar, pode facilmente prepará-los em casa.

Ingredientes

Modo de preparo

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 190°C (temperatura baixa). Depois, junte em uma tigela a farinha e o fermento. Em outra, bata o leite com a manteiga de amendoim. Misture tudo e mexa até virar uma massa. Em seguida, coloque-a sobre uma superfície polvilhada e amasse até ganhar uma textura elástica. Estique a massa até que fique com 0,5 cm de espessura. Então, para dar forma, utilize um corta-massa no formato de osso de cachorro. Coloque os ossinhos em uma fôrma untada e asse-os por 20 minutos ou até ficarem levemente corados. Por fim, espere esfriar e guarde-os em um recipiente hermético.

Essa delícia promove um cheiro tão gostoso vindo do forno que até você terá vontade de experimentá-la - isso se seu cão deixar, é claro.

Alimentos que jamais devem ser dados a um cachorro: