Conheça 7 dicas para fazer seu bebê dormir melhor

Fazer o bebê dormir é um dos grandes pesadelo dos pais, sobretudo para os de primeira viagem. Aparentemente simples, a tarefa é das mais complicadas.

Douglas Ferreira | 18 de Setembro de 2019 às 10:00

Tara Raye/Unsplash -

Fazer o bebê dormir é um dos grandes pesadelo dos pais, sobretudo para os de primeira viagem. Aparentemente simples, a tarefa é das mais complicadas, pois os pequenos costumam trocar o dia pela noite.

5 maneiras fáceis de acabar com a assadura de bebê

Infelizmente, os bebês não vêm com manual para facilitar o trabalho. Por isso, preparamos 7 dicas para fazer seu bebê dormir melhor. Aproveite!

1 – Crie uma rotina

Fazer as mesmas coisas diariamente vai condicionar seu bebê. Desta forma, em pouco tempo, ele vai entender quando é a hora de dormir. Para ajudar, inclua um banho quente e uma música na rotina.

2 – Ofereça conforto

Envolva seu bebê em um edredom quentinho para ajudar no sono. Como qualquer um de nós, eles também adoram um conforto. Nunca é demais, não é mesmo?

6 ideias para reutilizar a embalagem de lenços para bebê

3 – Use o berço

É importante que o bebê associe o berço ao hábito de dormir. Por isso, não use o local para brincadeiras.

4 – Faça o bebê dormir entre 19h e 19h30

O sono mais profundo do bebê ocorre entre 20h e 00h. Se passar deste horário acordado, é possível que ele não durma o suficiente e acorde durante a noite.

5 – Gaste energia

Canse o pequeno com atividades durante o dia. Corra, brinque e passeie para gastar energia e facilitar o sono.

Conheça 7 utilidades extras para os lenços umedecidos para bebês

6 – Não acostume mal

Se você está disponível ao primeiro sinal do bebê no berço, vai fazer com que o pequeno acorde mais vezes. Antes de pensar em ir até ele, deixe-o tentar voltar a dormir por conta própria.

7 – Evite contato visual

Alguns bebês são incentivados a acordar pelo simples contato visual estabelecido com os pais. Por isso, evite olhá-lo na altura dos olhos na hora do embalo para dormir. Mantenha o olhar em sua barriga.