Maquiagem para pele madura: 8 dicas para você ficar deslumbrante

A pele madura traz novos desafios para as mulheres. Confira 8 dicas de maquiagem para pele madura e veja como fazer para continuar deslumbrante.

Douglas Ferreira | 26 de Outubro de 2020 às 11:00

Deagreez/iStock -

“Seja você mesma” é o mantra para mulheres que usam cosméticos para atingir naturalidade. Você pode diminuir o número de produtos que usa – bem como encontrar a maquiagem que combine com o seu tom de pele. Veja como fazer isso:

1. Identifique os pontos fortes

Realce as maçãs do rosto, os lábios ou os olhos. Assim, você desvia a atenção das rugas e das papadas. Arrume tempo para uma aula grátis de maquiagem, especialmente em canais no YouTube, para ter ideias.

2. Menos é mais na pele madura

Bases pesadas e pó facial podem fazer com que a pele idosa seca pareça uniforme, sem contraste e sem vida enquanto acentuam as rugas e os pelos finos no rosto. Então, use uma base leve que não valoriza as rugas. Ou, se a sua pele é boa, um hidratante tonalizante à base de óleo.

3. Use a versão em creme

Um blush em creme pode fazer uma grande diferença para o seu tom de pele, corrigindo a perda de vitalidade. Escolha uma cor que seja um pouco mais escura do que a da sua pele. Acrescente um pouco de blush em pó para conferir durabilidade.

4. Disfarce sombras escuras

Se usar um corretivo sob os olhos, aplique-o do canto interno até um ponto mediano, evitando o canto externo, que irá realçar as rugas.

5.Descarte a sombra azul

Evite qualquer tipo de cor brilhante ou cintilante. Vá para os tons de cinza claro e bege, com a cor mais escura na pálpebra e uma cor de destaque embaixo da sobrancelha, misturada com cuidado.

6. Escolha o batom certo

Ele vai acrescentar vitalidade à sua aparência e fazer os lábios parecerem mais cheios. Experimente tons de rosa ou vermelho que proporcionam novas opções – e esteja preparada para pedir um conselho.

7. Combine o delineador de lábios com o batom

Certifique-se de que a cor é similar à do batom – uma linha mais escura pode dar um tom berrante e uma aparência mais velha.

8. Consiga o rímel certo

Escolha um que não manche. Aplique-o nos cílios superiores e bem de leve nos inferiores. Evite delineador de olhos durante o dia – e se for usá-lo à noite, faça isso com moderação.