10 melhores destinos para viajar com crianças nas férias





Publicidade

Seja no início ou no meio do ano, as férias escolares são uma das melhores oportunidades de fazer programas em família. Mas encontrar um destino que agrade crianças e adolescentes pode ser um desafio. Se esse é o seu caso, acredite: há muito mais opções do que você imagina, dentro e fora do Brasil. E a diversão não é só para os pequenos. Muitos dos melhores destinos para viajar com crianças também têm tudo para agradar os adultos, especialmente os mais nostálgicos e aventureiros.

Viajar com crianças: algumas dicas rápidas

Antes de tudo, fique atento a toda documentação necessária para viajar com crianças. Em caso de ausência de algum documento, como a certidão de nascimento, por exemplo, as empresas de ônibus e companhias aéreas têm o direito de impedir a viagem. No entanto, as regras são diferentes para destinos nacionais e internacionais. Por isso, assim que você escolher o seu destino, informe-se no site da companhia aérea ou até mesmo no site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Além disso, caso o seu roteiro inclua um parque de diversões, é fundamental entrar no site do parque escolhido para saber as regras, bem como os limites de altura e idade para andar em determinados brinquedos. Uma vez que essas regras são feitas para garantir a segurança das crianças e evitar acidentes, não será possível negociar na hora. Assim, você evitará frustrações e ainda otimizará tempo indo direto nas atrações certas.

Publicidade
Publicidade

Tudo anotado? Agora conheça os 10 melhores destinos para viajar com crianças e prepare-se para viver férias muito divertidas em família.

Reprodução/Instagram

1. Orlando, Estados Unidos

Conhecida como a cidade mais mágica do mundo, Orlando fica na Flórida, nos Estados Unidos e abriga nada menos que os parques da Disney. São quatro parques temáticos e mais dois parques aquáticos idealizados por Walt Disney World. Além disso, na cidade também ficam os parques da Universal Studios, SeaWorld e Busch Gardens, que figuram na lista dos parques mais famosos e visitados do mundo.


Divulgação/Beto Carrero World

2. Beto Carrero World, Santa Catarina

Você sabia que o maior parque temático da América Latina fica no Brasil? O Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, há 70km de Joinville, é definitivamente um dos melhores lugares do mundo para levar a criançada. O parque é dividido em áreas temáticas  e conta com montanhas-russas, brinquedos aquáticos e atrações inspiradas em filmes famosos.


Divulgação/Parque da Mônica

3. Parque da Mônica, São Paulo

Mais um parque temático imperdível. Afinal de contas, quem não ama a turminha do Maurício de Sousa? Seja pelos gibis, desenhos animados ou até pelos livros educativos, é fato que a Turma da Mônica fez parte da infância de muita gente. Se esse é o caso dos seus filhos, netos ou sobrinhos, não deixe de levá-los ao Parque da Mônica nas férias. Só a emoção de ver os personagens ao vivo já vale o passeio.


Divulgação/Beach Park

4. Beach Park, Ceará

Com o calor que faz no Brasil, nada melhor que um parque aquático. E para se divertir com segurança e conforto, o Beach Park, no Ceará, é uma das melhores opções para toda a família. Ele é um dos maiores parques aquáticos do Brasil e conta com os mais variados tipos de atrações, das mais leves até as mais radicais. Um exemplo é o Insano, um toboágua de 41 metros, considerado um dos mais rápidos do mundo.


Divulgação/Hot Park

5. Hot Park, Goiás

Falando em parque aquático, um que também tem tudo para fazer a alegria das crianças (e dos adultos) é o Hot Park de Caldas Novas, em Goiás. As atrações são surpreendentes: além dos brinquedos já esperados em um parque aquático, o Hot Park ainda inclui uma praia artificial com águas termais. Tudo isso no meio de uma paisagem de tirar o fôlego.


Divulgação/Hopi Hari

6. Hopi Hari, São Paulo

Apesar de algumas idas e vindas, o Hopi Hari continua sendo um dos melhores destinos para viajar com crianças. Em seus 20 anos de existência, esse parque temático se consolidou como um dos maiores do país e tem tudo para fazer os pequenos felizes. As principais atrações são a área dos super heróis da Liga da Justiça e a área dos Looney Tunes.


Divulgação/Legoland

7. Legoland, Flórida

100% projetado para crianças, o Legoland tem uma proposta super inovadora: ser um parque interativo. Existem várias unidades do Legoland pelo mundo, mas recomendamos a de Winter Heaven, na Flórida, por ser um destino que os brasileiros amam e por ficar pertinho da Disney. Quem sabe não rola uma dobradinha de parques?


Divulgação/Warner Bros. Studios

8. Warner Bros Studios, Califórnia

Imagina conhecer os sets de filmagem de Harry Potter, Friends, Batman e vários outros filmes e séries super famosos? No Warner Bros Studios, na Califórnia, essa experiência incrível é possível. Se seus filhos (e você) são fãs de filmes e cultura pop, sem dúvidas essa é uma das melhores opções de destinos.


Divulgação/Xcaret

9. Cancún, México

Pode não parecer, mas Cancún, o paraíso muito procurado por casais em Lua de Mel, também é um dos melhores destinos para viajar com crianças. Além das praias (que não tem quem não goste), há diversos parques por perto. O mais famoso é o Xcaret, que conta com uma área para mergulhar com golfinhos.


Federico Persiani/unsplash

10. Bariloche, Argentina

Se a sua intenção é fazer uma viagem super diferente do convencional e ainda agradar a criançada, Bariloche é o melhor destino. Dá para esquiar no gelo, fazer passeios de trenó e depois tomar um delicioso chocolate quente.