Mês do Aleitamento Materno: 8 apps para ajudar as mães na amamentação

Em apoio ao Mês do Aleitamento Materno, selecionamos 8 aplicativos de amamentação que podem ser úteis para as mães no dia a dia.

Amanda Santos | 14 de Agosto de 2020 às 09:00

O mês de agosto é o Mês do Aleitamento Materno no Brasil. A campanha, também conhecida como Agosto Dourado, tem como objetivo conscientizar sobre a importância do leite materno no desenvolvimento do bebê e apoiar as mães nessa fase da vida.

Sem dúvida, amamentar não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer; especialmente para mães de primeira viagem. Com a chegada de uma nova criança, os dias se tornam imprevisíveis.

É preciso se adaptar ao ritmo do bebê, aos horários em que ele desperta, sente sono e fome. Além disso, também se torna parte da rotina acompanhar o crescimento e as alterações de peso da criança.

É aí que a tecnologia entra para ajudar as mamães a se organizarem no dia a dia e tornarem este processo mais fácil. Hoje, existem muitos aplicativos de amamentação com as mais diversas funções, substituindo o caderninho que as nossas avós e bisavós utilizavam antigamente.

Mês do Aleitamento Materno: aplicativos podem ser aliados das mães

“De que lado o bebê se alimentou pela última vez?” “Quanto tempo faz desde a última mamada?”, esses são alguns exemplos de dúvidas que podem surgir durante o processo de amamentação. Ainda que se espere que a mãe se lembre desses detalhes, a verdade é que mães são seres humanos sujeitos à esquecimentos. Ainda mais em meio ao turbilhão de novidades e inúmeras tarefas do dia a dia com um bebê.

Por isso, não há mal nenhum em recorrer a uma ajudinha extra. E foi pensando nisso que surgiram os aplicativos de amamentação. Inspirados nos caderninhos da vovó, só que muito mais práticos e interessantes, esse apps oferecem diversas funcionalidades:

Em apoio ao Mês do Aleitamento Materno, selecionamos os 8 melhores aplicativos de amamentação para as mamães.