Precisa sair de casa? Veja como fazer a higienização ao voltar

Para combater o coronavírus é preciso muitos cuidados, inclusive com roupas e acessórios. Saiba como fazer a higienização ao voltar pra casa.

Thaís Garcez | 20 de Março de 2020 às 20:01

Joanna Skoczen/iStock -

Infelizmente, nem todo mundo pode ficar em casa durante a quarentena. Profissionais de saúde, alguns funcionários de empresas privadas, comerciantes e muitas outras pessoas precisam sair para que os serviços essenciais funcionem. Além disso, em algum momento dessa quarentena você também precisará ir à rua: para ir ao supermercado, farmácia, ajudar um parente. E quando isso acontecer algumas medidas de higienização precisam ser tomadas.

Primeiramente, é muito importante que você lave corretamente as mãos assim que chegar. Lembre-se de evitar ao máximo colocar as mãos no rosto, na boca e nos olhos. Mas os cuidados essenciais vão muito além. Se você esteve exposto, saiba que o vírus pode estar presente em roupas, sapatos e acessórios; caso você tenha estado em um local contaminado. Portanto, é preciso tomar alguns cuidados para eliminar esse risco e não adoecer as pessoas da nossa casa. Veja o passo a passo a seguir.