Primavera/Verão 2021: as tendências em cores para decoração

Descubra como aplicar as cores Pantone que serão tendência na primavera/verão 2021 na sua decoração. Dicas fáceis e baratas!

Thaís Garcez | 28 de Outubro de 2020 às 10:30

ronstik/iStock -

O ano de 2021 promete ser de muita renovação. Por isso, as tendências de primavera/verão 2021, divulgadas recentemente pela Pantone, remetem à flexibilidade e à reinvenção.

Além da moda, muitos designers utilizam as cores da estação também em projetos de decoração. E no próximo ano a tendência em decoração aposta em cores vibrantes, que remetem à beleza da natureza.

São tons terrosos, quentes, mas que trazem também frescor e alegria. Mas, afinal, quais são as cores de 2021? Confira as 10 tonalidades definidas pela Pantone que vão garantir uma decoração colorida e aconchegante.

1. Marigold

De acordo com a Pantone, esse é: “um amarelo reconfortante, infundido de laranja dourado, que traz uma presença calorosa.” Portanto, perfeito para itens de decoração, como louças, toalhas de mesa, quadros etc. Se tiver uma cadeira que precisa de renovação, aposte nessa cor.

Fonte: KatarzynaBialasiewicz/iStock

2. Cerulean

Esse tom frio de azul, traz serenidade e paz. Por ser uma cor clara, combina com qualquer ambiente. Então, por que não utilizá-la nos acessórios do banheiro, um dos lugares mais relaxantes da casa?

Fonte: AlinaYudina/iStock

3. Rust

Rust é um tom terroso que nos remete imediatamente ao conforto e aconchego. Se você não tem um pufe em casa, experimente comprar um dessa cor. Se já tem, avalie a possibilidade de trocar por uma capa dessa tonalidade.

Fonte: dcdp/iStock

4. Illuminanting

Se o nome da cor significa “iluminante”, nada mais adequado do que aplicá-la em uma luminária! Para a Pantone, esse é um tom de amarelo que traz alegria e a promessa de um dia ensolarado. Dê vida aos ambientes da casa!

Fonte: RakicN/iStock

5. French Blue

Azul é a cor que agrada quase todo mundo. Portanto, ela pode ser usada em diversos itens de decoração, como quadros, parede (de vários cômodos), estofados. Solte a imaginação na hora de aplicar essa tendência da primavera/verão 2021.

Fonte: KatarzynaBialasiewicz/iStock

6. Green Ash

Além de trazer frescor, a cor Green Ash acalma. Por isso é perfeita para colocar em móveis do quarto ou investir em roupas de cama nesse tom.

Fonte: JZhuk/iStock

7. Burnt Coral

“Burnt Coral é um convite expressivo e sociável.”, ou seja, tudo o que precisamos em 2021. Então, aposte em itens de decoração que tenham esse tom rosa alaranjado; muito parecido, inclusive, com a living coral (cor Pantone de 2019).

Fonte: Techa Tungateja/iStock

8. Mint

Mint é uma cor refrescante, mas também restauradora. A cara do verão! Se tem um móvel antigo precisando de uma cara nova, esse pode ser o tom ideal. Portanto, aplique em cômodas, cadeiras, bancos etc. Deixe essa refrescância tomar o ambiente.

Fonte: runna10/iStock

9. Amethist Orchid

Essa cor tem tudo a ver com a natureza, pois encontra-se entre a tonalidade da pedra ametista e da orquídea. Entretanto, por ser uma cor forte, o ideal é criar pontos de cor na casa. Flores artificiais podem ser uma boa opção.

Fonte: loonara/iStock

10. Raspberry Sorbet

Forte e vibrante, esse tom requer um pouco de cuidado na hora de usar na decoração. Então, invista em peças únicas, como poltronas, ou em almofadas.

Fonte: Naphat_Jorjee/iStock

Leia também: 12 dicas para deixar a casa no clima da primavera!

Por Thaís Garcez