DIY: Reforme seus móveis com estas dicas inteligentes

Se você tem móveis velhos em casa, pode ser uma boa ideia reformá-los ao invés de jogá-los fora. Confira algumas dicas de DIY para devolver vida a eles!

Redação | 16 de Dezembro de 2019 às 12:00

Ozgur Coskun/iStock -

Seus móveis estão precisando de uma cara nova, mas você não tem muito dinheiro? Então faça uma reforma neles você mesmo! Com poucas ferramentas e muita criatividade é possível renovar a decoração. Veja as dicas a seguir:

1 . Mesinha de cabeceira mais elegante

Remova o puxador da gaveta com a chave de fenda. Pinte as superfícies da mesinha com uma demão de primer e deixe secar. Aplique uma demão de tinta. Aparafuse um puxador mais vistoso para completar o visual.

2 . Compartimentos com personalidade

Ponha a caixa de cabeça para baixo em cima do jornal; cubra-a com tinta spray fosca e deixe secar.Aplique fita-crepe formando listras, xadrez ou zigue-zague. Dê a segunda demão de tinta spray em outra cor e deixe secar. Retire a fita-crepe e veja como ficou legal o desenho.

Leia também: Decoração com plantas: traga a natureza para casa

3 . Mesinha de centro na moda

Corte dois pedaços de papel de parede com a largura e o comprimento do tampo da mesa e da prateleira. Cubra-os com adesivo em spray e aplique neles os pedaços de papel.

4 . Inove na pintura

Para criar um efeito diferente no cômodo, por que não unir a pintura na parede aos móveis? Você pode, por exemplo, pintar listras em sua parede e continuá-las no criado-mudo. Assim, você não precisa comprar um móvel novo para combinar com a nova pintura e ainda criar um efeito bacana no quarto.

5 . Renove cadeiras

Está achando a aparência das cadeiras da sala de jantar repetitiva e monótona depois de tantos anos? Nada de comprar um conjunto novo. Use tinta com uma cor vibrante e almofadas (caso não haja estofado) para remodelar o assento!

11 dicas de reforma de cadeira de palha e outros objetos

6 . Reutilize objetos velhos para criar novos

Sabe aquele skate velho que seu filho usou na adolescência, mas hoje está largado em algum canto da casa? Que tal utilizar a prancha (a parte em que alguém se equilibra para andar) e fazer um banquinho improvisado? Use um adesivo ou algum tecido para cobrir a lixa e acople a prancha em um suporte de madeira. Pode ser uma ótima ideia para um banquinho de jardim!

Confira também: 26 dicas de DIY (do it yourself) para decorar sua casa e economizar.