Dia Internacional da Cerveja: 6 usos inusitados para a bebida

Já pensou em usar a cerveja como tônico capilar? Conheça 6 usos inusitados para a bebida no Dia Internacional da Cerveja.

Redação | 5 de Agosto de 2022 às 14:00

monkeybusinessimages/iStock -

Poucas pessoas sabem, mas na primeira sexta-feria de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja. A data surgiu em 2007 com o intuito de reunir os amigos para beber cerveja e homenagear os fabricantes de cerveja e os garçons de bares e cervejarias. Mas, você sabia que além de ser a bebida perfeita para o churrasco do fim de semana, a cerveja também pode ser usada para outras coisas? Para fazer uma singela homenagem a essa data especial, separamos seis tipos de uso inusitados para a cerveja. Pegue a sua gelada, relaxe no sofá e confira a lista a seguir.

Leia também: Dia da Cerveja: descubra a origem da bebida mais consumida pelos brasileiros

1. Use como tônico capilar 

Se o seu cabelo anda sem vida, você pode usar a bebida para revitalizá-lo. Antes de entrar no chuveiro, misture 3 colheres de sopa de cerveja sem álcool em 1/2 xícara de água morna. Depois que passar o xampu, esfregue a solução no cabelo, deixe agir por alguns minutos e lave.

2. Amacie a carne

O amaciante em pó de carnes também pode ser substituído pela bebida! Despeje uma lata na carne crua e deixe de molho por 1 hora antes de levá-la ao fogo. Você também pode deixar a carne repousar com a cerveja ou jogar dentro da panela enquanto cozinha em fogo baixo.

3. Remova manchas de café ou chá do tapete

Existem algumas formas de remover manchas de tapetes. Mas você sabia que a cerveja também pode ser uma delas? Esfregue suavemente o líquido no tapete e a mancha deverá desaparecer. Talvez seja necessário esfregar mais de uma vez para limpar completamente.

4. Uma ajudinha na hora H

Estudos comprovam que a cerveja escura tem propriedades afrodisíacas, e proporciona o aumento da libido. Para homens, ela ajuda a obter ereções mais longas e contribui para o aumento da potência sexual. Além disso, a cerveja ajuda a relaxar e evitar a ejaculação precoce proveniente de estresse e ansiedade.

5. Prepare armadilhas para lesmas e caracóis

Se você tem problemas com algum desses insetos, a cerveja pode te ajudar a resolvê-los. Assim como pessoas, algumas pragas a consideram irresistível, principalmente lesmas e caracóis. Enterre um recipiente, como uma caixa de suco cortada ao meio, criando uma “piscina”. No dia seguinte, a ressaca para eles custará caro. Conheça alguns remédios caseiros para picadas de inseto!

6. Crie receitas deliciosas

Você sabia que a cerveja pode ter diversas aplicações na culinária? Desde a preparação de petiscos até mesmo a um bolo para a sobremesa ou o café da tarde – veja aqui algumas dicas de receitas que utilizam cerveja. Sextou!