VSCO girl: o que é e como seguir esta tendência

Gosta de seguir os estilos da internet? Então conheça agora as VSCO girls. Veja como elas surgiram e como seguir essa tendência.

Ana Luiza Vasconcelos | 12 de Abril de 2021 às 11:00

Créditos: jacoblund / iStock -

Essa tendência já circula na internet há alguns anos, mas não perde admiradores ou seguidores — pelo contrário! A moda já é comum e muito seguida em diferentes redes sociais. E para aderir ao estilo nem é preciso grandes investimentos ou transformações. Confira agora mais informações sobre as VSCO girl.

Leia também: Maquiagem e-girl: 12 dicas para fazer a sua

VSCO girl: o que é e como seguir esta tendência

O que é VSCO girl?

Esse estilo consiste em garotas que se vestem de uma forma mais básica com camisetão, ou seja, camisetas bem largas e compridas, e casacos igualmente grandes. Na parte de baixo geralmente usam-se calças largas ou shorts curtos e de materiais bem soltinhos, como o próprio moletom ou tactel. Os sapatos utilizados são tênis das marcas da nike, adidas e Vans, ou sandálias estilo birkenstocks e crocs. Além disso, o uso de meias longas até o joelho também é bastante comum nesse estilo.

É um estilo bastante básico que conseguiu transformar roupas confortáveis, largas, simples e que, geralmente, eram consideradas “desarrumadas” em estilo puro e cobiçado por muitos.

Créditos: g-stockstudio / iStock

O que significa VSCO girl?

O estilo leva o nome do VSCO Cam, um aplicativo de edição de foto de celular que contém vários filtros que ajudam a realçar os contrastes das cores. O app também tem uma comunidade própria onde as meninas que o utilizam começaram a compartilhar esse estilo de fotos. Não demorou muito para que elas migrassem para outras plataformas e explodissem no Instagram com o estilo que ficou famoso como VSCO girls.

Como ser uma VSCO girl?

Diferente das e-girls e das soft girls, o estilo das VSCO girls dá muita mais ênfase às roupas do que à maquiagem. Portanto, a make é bem simples. Dependendo do quanto você queira cobrir do seu rosto, talvez apenas um rímel e, quem sabe, um lápis de olho já dão conta do recado. Um gloss transparente ou protetor labial também é bom.

Para seguir o estilo, invista mesmo em roupas largas e com aparência mais confortável, como as que foram citadas, e sapatos, de preferência tênis. Além disso, elas também estão sempre com um elástico de cabelo colorido no pulso, as famosas scrunchies que também estão super na moda.

Outros acessórios das VSCO girls são: