Acusado de plágio, este perfume da Virgínia Fonseca é um dos mais procurados

Entenda a polêmica e a acusação de plágio envolvendo o perfume da WePink, da Virgínia Fonseca!

Thyago Soares | 22 de Janeiro de 2024 às 15:00

O perfume da Virgínia Fonseca causou polêmica nas redes sociais. - (Reprodução / Instagram)

Os perfumes da WePink estão entre os produtos mais polêmicos da internet! Há quem ame, há quem odeie, porém uma coisa é fato; as fragrâncias femininas da marca de Virgínia Fonseca dão o que falar e são sucesso de vendas. O novo perfume da Virgínia causou polêmica por ser acusado de plágio! Quer saber mais sobre o lançamento? Fica com a gente.

Leia também: 5 perfumes Eudora que você precisa conhecer

Conheça o perfume Liberté da WePink

Destinado às pessoas mais sonhadoras, segundo a marca, o Liberté da WePink combina notas florais, acentuadas pela pimenta rosa e possui toques de toranja, tornando esse perfume uma opção fresca, sofisticada e feminina.

Características do perfume

Lançado em 2023, esse perfume é conhecido por ser extremamente feminino, exótico e sofisticado! A duração do "Liberté" é tida como longa e ele é tido como uma fragrância floral.

Topo: Romã, Bergamota, Pimenta Rosa, Toranja e Noz-moscada.
Coração: Rosa Centifolia, Rosa Damascena, Magnólia, Jasmim, Peônia e Vetiver do Haiti.
Fundo: Âmbar, Almíscar, Madeira de Cashmere, Açafrão e Baunilha.

  • Feminino
  • Volume: 100ml
  • Marca: WePink

Entenda a polêmica

Fragrância Origem Liberté, lançada por Antonia Fontenelle. (Reprodução / Divulgação)

A situação que causou polêmica na internet envolve o produto lançado por outra personalidade da mídia, a atriz e influenciadora Antonia Fontenelle! De acordo com a estrela, a fragrância lançada por Virgínia Fonseca e a WePink se assemelha bastante ao perfume que Fontenelle lançou há dois anos atrás, chamado "Origem Liberté".

Antonia Fontenelle aponta que não apenas os nomes das fragrâncias são bastante semelhantes, mas que há uma grande similitude entre as temáticas das campanhas dos perfumes, que são inspirados em Paris. Até esse momento, Virgínia ainda não se manifestou ou respondeu a acusação de Fontenelle.

Atualmente, a fragrância de Fontenelle se encontra indisponível para compra, mas o perfume possui algumas características marcantes, como o fato de ser unissex e ser considerado parte da família olfativa floral-amadeirado. 

Confira o vídeo produzido por Antonia Fontenelle para o seu canal do YouTube no qual a influenciadora se dirige diretamente à Virgínia Fonseca:


Gostou desse conteúdo? Confira também: 5 perfumes dos anos 90 que ainda estão em alta e são os favoritos das mulheres ricas
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.

beleza famosos influenciadores perfumes perfumaria