Como fazer unha francesinha sozinha: passo a passo completo

Delicada e muito bonita, a unha francesinha faz a cabeça das mulheres e nunca sai de moda.

Douglas Ferreira | 21 de Abril de 2018 às 18:00

As francesinhas são unhas elegantes e fáceis de fazer. - LightFieldStudios/iStock

Amada pela maioria das mulheres, as unhas francesinhas passam um aspecto elegante e natural graças ao uso de um esmalte colorido perolado arrematado por pontinhas brancas. Pode parecer difícil fazer sozinha, mas, acredite, é possível! Se você não sabe como fazer unha francesinha sozinha em casa, confira o nosso tutorial completo abaixo.

Como fazer unha francesinha

Antes de prosseguir com o passo a passo, é importante você se certificar de que tem tudo o que precisa. Veja a lista de material a seguir.

Material

Passo 1: Prepare suas unhas

Se as unhas já estiverem pintadas, retire todo o esmalte, dando atenção especial às cutículas. Lave e seque as mãos.

Passo 2: Ajuste o formato

Modele as unhas no formato desejado usando o lado mais fino da lixa num ângulo de 45 graus, indo dos cantos até o centro. Você pode dar a elas um formato arredondado ou quadrado. Lixe de leve as bordas ásperas, fazendo movimentos para baixo na camada de cima da unha e fazendo movimentos para cima na camada de baixo.

Passo 3: Retire as cutículas

Passe creme de cutículas na base de cada unha. Usando o empurrador, solte a pele em volta das unhas. Mergulhe os dedos na água morna. Seque em seguida. Empurre as cutículas, indo do centro para fora. Se você não sabe como tirar cutículas sozinha, veja aqui algumas dicas infalíveis e seguras.

Passo 4: Faça o polimento

Faça o polimento das unhas usando o polidor, com movimentos na mesma direção.

Passo 5: Hidrate as mãos

Passe um creme de mãos de textura leve e absorção rápida para hidratar as mãos. Veja aqui 7 melhores cremes para mão que deixarão seu toque mais macio!

Passo 6: Aplique a base

Passe nas unhas uma camada de base e outra de esmalte. Deixe secar e passe outra camada.

Passo 7: Faça a francesinha

Use fitinhas (ou tente sem elas) para fazer a pontinha de esmalte branco. A espessura da pontinha vai depender do comprimento das unhas, mas procure fazê-las no mesmo tamanho. Quando as pontinhas secarem, finalize com uma camada de cobertura extrabrilho para evitar lascar o esmalte das unhas.

Agora que você já aprendeu como fazer francesinha em casa, veja no vídeo abaixo alguns formatos diferentes e como fazer cada um.

Agora que você já aprendeu como fazer francesinha e conhece alguns modelos diferentes, inspire-se com estas 25 ideias de unhas francesinhas decoradas.

dicas de beleza unhas beleza esmalte moda dicas de unhas dicas de esmalte francesinha unha francesinha