5 dicas de como saber se o perfume é original e não ser enganado

Ninguém gosta de ser enganado, né? Então confira essas dicas para nunca mais comprar perfume falsificado!

Esther Ramos | 11 de Outubro de 2023 às 12:04

Para evitar ser enganado, é fundamental saber como identificar um perfume original. - imagem: EkaterinaZaitseva/iStock

O sentimento de que passaram a perna na gente é daqueles capazes de estragar o dia, senão a semana inteira! Ainda mais quando gastamos dinheiro e confiamos em um vendedor. A indústria de perfumes é uma da que mais sofre com a produção de produtos falsificados e enganosos, que, normalmente, são de baixa qualidade e não cumprem o mesmo do que o produto original. Pensando nisso, separamos 5 dicas de como saber se o perfume é original e não ser enganado. 

Leia também: Perfume Hinode: 5 fragrâncias femininas que são irresistíveis.

Fontes confiáveis

Antes de começas a nossa lista, é sempre importante lembrar que o local ou a pessoa na qual o perfume foi comprado é o "passo zero" para garantir uma compra original. Opte por lojas autorizadas, perfumarias respeitáveis, lojas de departamento reconhecidas e sites oficiais de marcas de perfumes.

1. Embalagem

Perfume Good Girl Carolina Herrera, um dos mais famosos do mundo. (imagem: reprodução/divulgação)

Embalagens podem ser replicadas com facilidade, ainda mais de perfumes muito famosos. Então, é sempre importante verificar se:

2. Frasco

Os frascos de perfume são pensados de forma meticulosa, com designers, considerando a identidade da marca e a personalidade do perfume. Ou seja, eles são peças fundamentais para verificar sua originalidade. 

3. Preço 

Esse é um caso mais delicado porque muitas pessoas compram perfumes internacionais e vendem por um preço mais barato. Mas, mesmo assim, desconfie. Perfumes muito baratos devem levantar dúvidas imediatamente! Pesquise sobre o perfume desejado antes de comprá-lo para que você possa comparar os preços. 

4. Cheiro

Perfumes que não são originais têm muito cheiro de álcool! Preste atenção nisso, pois os originais quase não têm esse cheiro. Outro ponto são a sequência de notas de fragrância que evoluem com o tempo. Conheça as notas de base do perfume que você deseja comprar e verifique se ele exibe essa evolução. Perfumes falsificados muitas vezes têm um cheiro plano e uniforme.

5. Selo ADIPEC

O selo é um reconhecimento dado a empresas e distribuidores do setor de perfumaria e cosméticos. (imagem:reprodução/divulgação)

O selo ADIPEC, que significa "Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes e Cosméticos," é uma certificação emitida pela associação homônima, que atua no Brasil. O selo visa a promover a confiança do consumidor e distinguir as empresas que cumprem com padrões elevados de integridade e práticas comerciais éticas. Sendo, então, uma fonte confiável para verificar a originalidade de um produto, não somente perfumes. 

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, InstagramTwitter Pinterest para conferir muito mais!

perfumes perfumes falsificados perfumes originais