5 segredos para prolongar a fixação do perfume na pele

Ainda que alguns perfumes sejam pensados na fixação, existem algumas técnicas fundamentais que irão te auxiliar!

Cadu Guarieiro | 6 de Setembro de 2023 às 13:15

Da limpeza da pele ao lugar em que a fragrância é aplicada, tudo importa. - Imagem: Angelika-Angelika/iStock

Estar cheirosa é maravilhoso, no entanto estar cheirosa por mais tempo é melhor ainda! Ainda que algumas fragrâncias sejam produzidas pensando nisso, existem alguns segredos para prolongar a fixação do perfume na pele. Seja por passá-los em lugares, ou momentos, específicos, algumas dicas são indispensáveis para quem procura ficar com a fragrância no corpo por mais tempo!

Leia também: Perfumes Unissex: 6 produtos que você precisa conhecer.

5 segredos para prolongar a fixação do perfume na pele

Alguns fatores são fundamentais para entender melhor a fixação do perfume. (Imagem: Ekaterina Zaitseva/iStock)

De preparar a pele a saber onde aplicar, são inúmeras as técnicas para fazer a fragrância ter uma maior duração. Descubra agora quais são os principais segredos para ficar cheirosa por mais tempo!

1. Aplique o perfume nas regiões mais quentes do corpo

Talvez a dica mais popular para quem está em busca de uma melhor fixação é aplicar a fragrância sobre as regiões mais quentes do corpo, como nuca, pescoço, pulsos e entre os seios. Por contarem com um fluxo mais intenso de circulação sanguínea, estas áreas tendem a ter a temperatura mais elevada o que, consequentemente, resulta na evaporação mais devagar da fragrância.

2. Borrife o perfume sobre a pele limpa

A fixação do perfume tende ser mais duradoura quando este é aplicado sobre a pele limpa. Em entrevista à Marie Claire, a dermatologista Cintia Cunha explicou que a oleosidade e a transpiração natural podem acabar interferindo negativamente na permanência da fragrância sobre a pele, sendo a higienização a melhor solução para isso.

3. Conheça o perfume que você está usando

Os perfumes pertecem à famílias olfativas específicas e são divididos em diferentes tipos, de colônias ao eau de parfum, logo, ter conhecimento do produto é fundamental para entender sua fixação. Enquanto as fragrâncias cítricas são refrescantes e ideais para os dias quentes, normalmente elas evaporam mais rápido. Já perfumes amadeirados são mais pesados e tendem a durar mais na pele.

 

4. Aplique a fragrância sobre a pele hidratada

Nada de usar o perfume sobre a pele seca! Para auxiliar na fixação do produto é ideal combinar sua aplicação com hidratantes corporais, tendo em vista que eles preparam a pele para receber a fragrância.

5. Em hipótese alguma esfregue o perfume!

Um erro bastante comum sobre a aplicação de perfumes é esfregar a região em que ele foi borrifado, principalmente os pulsos. Este tipo de prática acelera a dissipação das moléculas aromáticas, resultando em uma evaporação mais rápida e, consequentemente, em uma fraca fixação.


Confira com Fábio Navarro, especialista em perfumaria, outras dicas não só de fixação, mas também de projeção para um melhor uso da sua fragrância!


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

perfume fragrância aroma fixação fixação do perfume segredos para prolongar a fixação do perfume na pele

Leia também

10 perfumes mais cheirosos da linha Egeo da Boticário

7 melhores perfumes árabes que você precisa conhecer

Perfume de cada signo: descubra qual combina mais com você e arrase

Perfumes para presente: 5 sugestões que são quase certeiras

5 perfumes antigos que deixaram de existir e fazem falta

5 melhores perfumes afrodisíacos masculinos que te deixarão mais atraente