Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de janeiro de 2021

12 livros de culinária que você precisa ter na sua cozinha

Descubra a literatura gastronômica que te ajudará a preparar em casa pratos variados sem passar sufoco.

Imagem: LightFieldStudios/iStock

O hábito de consultar livros de culinária ou o caderno de receitas da avó é algo que passa de geração para geração. Afinal, todo mundo tem uma receita de família que está registrada e guardada a sete chaves, ou aquele livro que passa de pais para filhos.

Leia também: Bolo de chocolate da Paola Carosella e outras receitas de chefs famosos.

E mesmo com a chegada da internet, muitos ainda preferem ter em casa um livro recheado de receitas. Podem ser de pratos italianos, caseiros, doces ou salgados, não importa. Pois ter os melhores livros de culinária é como ter um chefe de cozinha ao seu dispor, te mostrando o passo a passo para tudo dar certo.

Portanto, veja a seguir algumas publicações de chefes famosos que trazem uma vastidão de preparos e sabores. Além de te apresentarem um novo mundo culinário, vão te ajudar a ter cada vez mais intimidade com a cozinha.

  • Divulgação

    Rita, help! Me ensina a cozinhar

    Escrito durante a quarentena, o 13º livro de Rita Lobo tem como objetivo ensinar o mais básico da culinária para que todo mundo consiga se virar muito bem na cozinha. Além disso, traz dicas sobre higienização dos alimentos e como fazer uma lista de compras ideal.


  • Divulgação

    Cozinha escalafobética: sobremesas explicadas tim-tim por tim-tim

    Raiza Costa ama sobremesas, como é possível comprovar em seu programa Rainha da Cocada. Por isso, resolveu levar as delícias da TV para o livro e compartilhar todo o seu conhecimento sobre doces.


  • Divulgação

    O grande livro de Palmirinha: 1.000 receitas deliciosas da vovó mais querida do Brasil

    Se é receita de vó que você busca, esse é o livro ideal para ter na sua cozinha. Nele você vai aprender a preparar aves, carnes, acompanhamentos e conhecer os temperos. Além de aprender dicas de cozimento e economia.


  • Divulgação

    Todas as sextas

    A famosa chefe argentina, Paola Carosella, decidiu reunir em um livro suas receitas mais afetivas e ensina a preparar os pratos servidos em seu restaurante, o Arturito. O leitor também poderá se emocionar com o relato de sua história de vida, que acompanha lindas fotos.


  • Divulgação

    Bela Cozinha: ingredientes do Brasil

    Inspirado em seu programa de TV, Bela Cozinha, a chefe Bela Gil traz nesse livro, seu terceiro, receitas diferentes e ricas em ingredientes brasileiros para o preparo de pratos veganos e sem glúten. São receitas com abacaxi, palmito, castanha-de-caju, feijão, melancia etc.


  • Divulgação

    Tempero de família

    As receitas de família do Rodrigo Hilbert podem fazer sucesso na sua casa também. Em cada página uma memória afetiva, vivida com sua mãe ou avó, que é recordada com o acompanhamento de uma deliciosa iguaria. São 49 pratos incríveis e diversificados. E se você gostar, saiba que já existe o segundo volume com outras receitas.


  • Divulgação

    Não é sopa

    Escrito pela colunista de gastronomia da Folha de São Paulo, Nina Horta, Não é sopa traz uma compilação de crônicas bem humoradas publicadas no jornal acompanhadas por receitas incríveis. Vale a pena conferir!


  • Divulgação

    Na cozinha com Carolina 2

    Além de atriz, Carolina Ferraz tem muito talento para culinária. Em seu segundo livro, é possível encontrar receitas das mais variadas possíveis, desde pratos mais sofisticados a petiscos, passando por drinques e saladas. Recentemente, inclusive, ela iniciou seus estudos na escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu.


  • Divulgação

    Comida de Buteco

    Anualmente, desde 2000, o concurso Comida de Buteco elege o melhor petisco do Rio de Janeiro. Essa tradicional disputa já elegeu tantas iguarias de bares cariocas que merecia registrar essas receitas. Portanto, para ter as melhores comidas de boteco em casa você precisa ter esse livro.


  • Divulgação

    Claude Troisgros: histórias, dicas e receitas

    O chefe Claude dispensa apresentações. Além de ser dono de restaurantes premiados e apresentar divertidos programas na TV, ele também escreveu alguns livros. Mas nesse você encontrará uma autobiografia completa, receitas selecionadas e dicas imperdíveis de técnicas de cozinha.


  • Divulgação

    Perto do fogo

    Felipe Bronze é um dos cozinheiros mais versáteis do país. Dono de 2 estrelas Michelin, ele domina o conhecimento da gastronomia brasileira contemporânea, mas também de preparos mais rústicos, na brasa. E nesse livro você pode conferir as receitas preparadas por ele em seu programa Perto do Fogo.


  • Divulgação

    Diário do Olivier: as receitas de Bocaina

    Mais de 100 receitas preparadas na casa de campo de Olivier Anquier, na Serra da Bocaina, podem ser encontradas nesse livro. Nele, o leitor cozinheiro poderá escolher entre diversos pratos da cozinha brasileira e se deliciar com histórias e descobertas desse francês pelos rincões no Brasil.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close