Faça uma busca
|
Publicado em: 13 de setembro de 2021

15 dicas de limpeza que vão mudar sua vida

Com algumas dicas simples é possível facilitar a faxina e se ver livre dessa tarefa mais rapidamente

Imagem: Milkos/iStock

Cuidar das tarefas domésticas pode ser bem cansativo; especialmente se você sofre para tirar uma mancha ou tem que lidar com insetos indesejados na sua cozinha. Mas você sabia que com algumas dicas simples você pode deixar o seu dia a dia mais fácil? Se ficou curioso, confira, abaixo, 15 dicas de limpeza doméstica infalíveis!

1. Limpe vidros e espelhos sem gastar muito

Para limpar espelhos e vidraças com marcas de dedos, use jornal e uma solução simples de detergente neutro e água. O jornal não deixará marcas nem fiapos. E a solução de água e detergente neutro serão suficientes para limpar qualquer sujeirinha.

2. Acabe com o cheiro de mofo

Vinagre e água são ótimos para eliminar o cheiro de mofo do banheiro. Borrife no chuveiro quando estiver saindo do banho. A mistura absorve mesmo o odor, e o cheiro de vinagre some em uma hora.

Leia também: Como limpar sofá: 5 dicas de limpeza para você ficar de olho.

3. Lave os tapetes do banheiro na máquina de lavar

Passar aspirador nos tapetes do banheiro em vez de lavá-los pode até parecer uma boa ideia. Mas isso não é o ideal e pode ser o ambiente perfeito para a proliferação de fungos. Em vez disso, jogue-os na máquina de lavar toda semana ou de 15 em 15 dias. Dessa forma, você garante que eles estarão sempre limpos.

4. Use pasta de dente como produto de polimento

Para ter torneiras brilhantes, você não precisa de nenhum produto caro. Basta utilizar um pouco de pasta de dente. Espalhe-a bem, esfregue um pouco e, em seguida, lave com água abundantemente.

5. Elimine a mancha do vaso com vinagre e bicarbonato

Para eliminar manchas do vaso sanitário, jogue vinagre nele e deixe agir por 30 minutos. Depois coloque bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue nas áreas marcadas. A mancha sairá com algumas escovadelas. Para saber mais, veja aqui outras 6 dicas de como limpar vaso sanitário.

6. Limpe a máquina de lavar

Para limpar sua máquina de lavar roupas e eliminar resíduos de sabão e sujeira, despeje na máquina ½ litro de água sanitária, selecione a programação mais completa e coloque para funcionar. Para saber mais, veja o nosso guia completo de como limpar máquina de lavar.

7. Remova manchas de sangue com facilidade

Se você ou seu filho se machucou e acabou manchando aquela roupa branca que tanto gosta, não se desespere. Manchas de sangue podem sair facilmente se forem esfregadas com sabonete ou água oxigenada. Primeiro, use um papel para absorver o sangue e evitar que ele se espalhe. Em seguida, coloque água oxigenada volume 10 sobre a mancha ainda úmida, enxágue e lave a peça. Mas atenção, só use esse método em roupas brancas, pois a água oxigenada pode descolorir os tecidos. Caso a sua roupa seja colorida, experimente usar uma solução de um copo de água e uma colher de sal.

8. Acabe com as teias de aranha

Limpe as teias de aranha com um metro de carpinteiro, coberto com uma meia velha. Isso também é bom para limpar debaixo de fogões e geladeiras.

8. Use palha de aço com mais frequência

Use palha de aço na faxina, ela é sua amiga. Ela reduzirá o tempo necessário para limpar pias, bancadas e paredes sujas.

Leia também: 7 dicas de limpeza para manter o coronavírus longe da sua casa.

10. Use produtos com saponáceo

Nossa arma secreta: produtos que contêm saponáceo. Limpam mármore, azulejo, granito, lajotas, boxe do banheiro, pia da cozinha, cuba, torneira e balcão. As panelas inox também ficam brilhando com saponáceo líquido.

11. Remova gordura sem dificuldade

Para remover a gordura das louças, adicione ¼ de xícara (chá) de limão direto no frasco de detergente ou diluído em água e aplique a mistura sobre a louça engordurada. Deixe agir por alguns instantes e, em seguida, lave a louça normalmente.

12. Acabe com as formigas

Para acabar com as formiguinhas na cozinha, coloque borra de café onde elas caminham. Para saber mais, veja o nosso post: Livre-se das formigas sem chamar a dedetização.

13. Limpe o micro-ondas e livre-se da sujeira e do cheiro

Para limpar o forno de micro-ondas, esquente nele uma xícara de água com um pouco de bicarbonato até ferver. Isso elimina odores e torna muito fácil limpar tudo que estiver grudado.

Leia também: 10 dicas “quentes” para a limpeza do forno.

14. Retire a ferrugem sem gastar muito

Para retirar a ferrugem de objetos como talheres e grelhas, esfregue suco de limão com uma palha de aço. E, se você acabar sujando a roupa com ferrugem, esfregue um pouco de suco de limão e sal para removê-la do tecido.

15. Acabe com o cheiro de urina

Se o tapete tiver servido de banheiro para o bichinho de estimação, polvilhe fermento em pó sobre o local, deixe agir de um dia para o outro e aspire na manhã seguinte. Repita até o cheiro sumir de vez.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close