Conheça 9 truques criativos e caseiros para sabão, sabonete e detergente

Você consegue imaginar alguma utilidade a mais para o sabonete? Nós oferecemos 9 bem criativas para você fazer bom proveito do seu!

Redação | 31 de Maio de 2018 às 20:00

photoguns /iStock -

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de economizar e aproveitar o máximo das coisas, então está no lugar certo. Afinal, quem não tem em casa sabonete, detergente e sabão?  Assim, quanto mais utilidades eles tiverem, melhor. Separamos 9 desses usos criativos para você aplicar em sua casa:

1. O zíper prendeu? O sabonete pode te salvar

Se o zíper da sua calça está preso, provavelmente o sabonete poderá solucionar o caso. Pegue um e esfregue levemente nos dentes próximos ao zíper, não apenas em cima como também embaixo dele. A lubrificação vai fazer com que ele volte ao lugar, e você não vai precisar comprar uma calça nova!

2. Chega de tentar quebrar as gavetas emperradas

Calma! Não fique com raiva ainda. As gavetas emperradas podem ser uma pedra no sapato, mas há uma solução rápida. Passe sabonete em toda a extensão dos suportes das gavetas, e você verá que, surpreendentemente, não precisará chamar alguém para consertar o móvel. Dois a zero para ele.

3. Lubrifique parafusos e ferros

Uma pequena lubrificação faz o metal atravessar a madeira com mais facilidade. Torça um parafuso numa barra de sabão antes de usá-lo e passe um pouco na lâmina da serra manual.

4. Remova a lâmpada quebrada do bocal

Se uma lâmpada quebra ainda no bocal, não arrisque a se cortar para removê-la. Primeiro, desligue a eletricidade. Insira o canto de uma grande barra seca de sabão no bocal. Gire-o um pouco, e a base da lâmpada vai desatarraxar.

5. Diga adeus às pulgas

Cansado dessas pulgas malditas? Ponha algumas gotas de detergente e um pouco de água num prato. Deixe o prato no chão próximo a uma lâmpada. As pulgas adoram a luz – elas vão pular no prato e se afogar.

6. Perfume o carro e o armário também

Quer que o carro fique cheiroso e cansou dos desodorizadores em forma de árvore com cheiro de pinho? Coloque um pequeno pedaço do seu sabonete favorito num saquinho de malha e pendure-o no espelho retrovisor. Certamente seus amigos adorarão a ideia e pedirão mais caronas – veja só, daí será possível até economizar na gasolina!

7. Marque a bainha da calça que você salvou antes

Você não sabe como marcar a bainha de uma calça? Use o sabonete a fim de facilitar o seu trabalho. Pegue um pedaço já bem fino e marque no local desejado. Além disso a marcação sai na lavagem, sem dor de cabeça.

8. Faça uma almofada de alfinetes

Aqui está uma alternativa fácil para uma almofada de alfinetes. Embrulhe uma barra com tecido e amarre com um laço. Enfie nele os alfinetes. Como bônus, o sabonete lubrifica os alfinetes, facilitando o seu uso.

9. Previna marcas no ferro

Sem dúvida uma das piores partes de um almoço ao ar livre é a limpeza que vem em seguida. Para que a faxina seja mais fácil depois, esfregue a base da panela de ferro com um sabão em pedra antes de cozinhar sobre chama aberta. Assim você evita que marcas escuras apareçam mais tarde no fundo dos utensílios!