Faça uma busca
|
Publicado em: 1 de fevereiro de 2021

12 acessórios que valorizam a decoração de sua casa

Descubra quais acessórios podem dar um visual a mais para sua casa

Imagem: iStock
Publicidade


Todo mundo gosta de deixar a próprio cantinho com a sua cara, personalizado, daquele jeitinho que a gente gosta, não é? Porém decorar um ambiente não é uma tarefa tão simples quanto parece, afinal, uma decoração muito entusiasmada e sem planejamento pode acabar tornando o ambiente um tanto quanto poluído.

Portanto, fizemos uma lista com algumas sugestões de acessórios que você pode utilizar para decorar aqueles cantinhos mais sem graça de sua casa.

12 acessórios que valorizam a decoração de sua casa:

  • iStock

    Espelhos são uma ótima opção para quem quer uma decoração rápida. Eles dão uma sensação de amplitude e elegância ao espaço, e dependendo de onde o coloque pode deixar até o lugar mais iluminado. Se você preferir, pode recortá-lo em pedaços de tamanhos e formas diferentes e fazer uma composição super diferentona e estilosa!


  • iStock

    Os quadros são ótimas opções de decoração para paredes vazias. E de uns tempos para cá virou moda até ter apenas molduras de quadros penduradas pela casa.

    Uma ideia interessante é fazer uma composição com pequenos quadros e molduras diferentes e de tamanhos variados com alguns pedaços de espelhos, molduras vazias, fotos e quadrinhos. Só cuidado para não ficar muita informação!


  • iStock

    3. Vasos e cachepots

    Pequenos vasos e cachepots são ótimos para compor um ambiente que está muito limpo, como uma mesinha de centro sem nada em cima, ou aquele móvel da TV que não tem nada além da própria TV.

    E o melhor é que são úteis, pois você pode colocar o que quiser dentro deles. No vasinho/cachepot da mesinha de centro você pode colocar os controles da TV, por exemplo, ou balas que você goste para beliscar às vezes e/ou para oferecer às suas visitas.

    No banheiro, pode ser cachepots com tampa que guardem o rolo de papel higiênico reserva ou os absorventes.

    Essa decoração pode ser muito útil e prática, e além de tudo, existem cachepots de diferentes tamanhos e materiais, inclusive alguns são produtos artesanais, como cachepots de crochet de fio de malha reciclado.

    Ou seja, além de todos os benefícios citados, se procurar bem quem faça, pois nem todo trabalho com fio de malha é com matéria prima reciclada, ainda pode ajudar o meio ambiente comprando um artigo de decoração sustentável.

    Dois bons exemplos são as lojas Mãos da Sô (@maosdaso) e Croche da Jessi (crochê.dajessi).


  • iStock

    Esses objetos também são ótimos para preencherem superfícies vazias e, assim como os cachepots e vasinhos, também poder ser úteis para guardar e organizar coisas.

    Uma penteadeira, por exemplo, as vezes pede por uma organização extra, e uma bandeja é uma ótima opção para organizar as maquiagens e utensílios de beleza que ficam sobre a mesa.

    Essa bandeja também pode ser dos mais variados tamanhos, formatos e matérias, como: vidro, plástico, metal, papelão, crochet e etc. Todas essas variações resultarão, logicamente, em decorações e estilo diferentes, portanto, fique atento ao o que você realmente quer.


  • iStock

    As velas são ótimas para valorizar e adicionar um charme à qualquer composição de superfície.

    Ou seja, mesas de cabeceira, mesinhas de centro, móveis da casa, balcões, mesa de jantar e etc.

    Podem ser encontradas em muitos tamanhos, formatos, cores e cheiros, e utilizadas com criatividade na decoração de sua casa.


  • iStock

    Para os leitores compulsivos que têm aquele monte de livros e estantes cheias, que tal esvaziar um pouco as prateleiras e espalhar alguns livros pela casa?

    Os livros de receita ou que têm algo minimamente relacionado à cozinha, deixe num cantinho da cozinha. Os livros que falam sobre cinema ou aqueles que viraram mega adaptações de Hollywood, que tal deixar naquele móvel vazio da TV? Ou na mesinha de centro? São ótimas opções de decoração.


  • iStock

    Se você é uma pessoa que gosta de almofadas, seja criativo e inspirado quando for escolher as capas.

    Existe uma variedade infinita de capas de almofada que podem ser utilizadas para decorar ainda mais a sua casa.

    Se você é uma pessoa que gosta de brilho, faça uma composição intercalando almofadas de cor lisa e sóbria com uma bem extravagante e brilhosa.

    Se é fã de cinema e nerd, se esbalde nas almofadas temáticas dos seus filmes favoritos.


  • iStock

    Há uns anos as placas decorativas viraram febre e até hoje são super requisitadas pelos amantes de decoração, mesmo que seja só para fazer uma graça com uma frase engraçada ou coisa parecida.

    Essas plaquinhas podem ser de vidro, de metal ou de plásticos e são encontradas facilmente na internet para vender.

    Algumas lojas podem até fazer por encomenda o que deixa a sua decoração bem mais autêntica e personalizada.


  • iStock

    Esses aqui sempre foram uma ótima opção de decoração para aquele chão que, muitas vezes, cobre a casa inteira dando a impressão de que todo canto é um lugar só, deixando tudo sem personalidade.

    Os queridinhos do momento são tapetes felpudos e fofos. Um pesadelo para os alérgicos à poeira, mas acalmem-se, tapetes de crochet acumulam menos poeira e também são uma ótima opção podendo ser feitos por encomenda nas cores e desenhos que você preferir.


  • iStock

    Você pode até não querer saber das horas, mas o relógio daria uma ótima decoração para aquela parede morta da sua casa.

    Aposte em relógios diferentes, bonitos e chamativos para decorar melhor. Também pode optar por um relógio um pouco mais discreto em incluí-lo numa composição com os quadros e espelhos que foram citados no começo desse artigo.


  • iStock

    Se durante a quarentena você não adquiriu nenhum filho cacto, é melhor repensar. A busca por plantas para ambientes fechados tem crescido cada vez mais e algumas plantas como os cactos e as suculentas nem precisam de tantos cuidados frequentes assim. São fáceis de criar e dão ótimas decorações para pequenos cantinhos vazios.


  • iStock

    As luminárias deixaram de ser um objeto meramente útil para se tornarem também decorativas.

    Com variados designs, cores e tamanhos, também são ótimas opções para cantos vazios. Para mais elegância, aposte em luminárias de chão que são mais altas e dão um aspecto leve e refinado que, geralmente, não chama muito a atenção.

    Para mesas de cabeceira ou de escritório, algumas luminárias sequer precisam ter a utilidade de realmente iluminar alguma coisa, podem apenas ser enfeites como existem muitas luminárias temáticas por aí que mais se preocupam com o charme e o impacto de suas luzes e sombras que com realmente iluminar alguma coisa.

    Vai depende do que a pessoa preferir. Letreiros iluminados e neon e pisca-piscas também entraram na moda para decoração interna e fazem uma diferença enorme no ambiente.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close