Animais de estimação: cães são maioria, mas gatos ganham espaço

Animais de estimação estão em aproximadamente 37 milhões de lares brasileiros. O Radar Pet 2020 fez um levantamento sobre eles. Confira!

Julia Monsores | 22 de Setembro de 2020 às 20:00

okeanas/iStock -

Animais de estimação estão em aproximadamente 37 milhões de lares brasileiros. Cães são maioria, embora gatos tenham ganhado espaço. E o pet recebe cuidados como qualquer outro integrante da família. 

Os dados são do Radar Pet 2020, apresentado nesta quinta (17) pela Comissão de Animais de Companhia do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal).

Segundo o censo, o Brasil tem a segunda maior população de animais de estimação do mundo. Ao todo, são mais de 84 milhões, sendo 54 milhões de cachorros e quase 30 milhões de gatos. Perde para os Estados Unidos, com 135 milhões.

De acordo com o levantamento, a adoção é uma tendência. E o gasto mensal com cachorro é maior do que com gato, apontado como “pet do futuro” por Leonardo Brandão, coordenador da Comissão.

Pesquisas presenciais e online foram realizadas com mais de 3.500 pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais.

Os dados foram coletados em duas etapas — de 11 a 15 de julho de 2019 e de 28 de outubro a 5 de novembro de 2019.

Confira abaixo os destaques do levantamento sobre animais de estimação: