Banheiro retrô: veja dicas para apostar no estilo vintage

Está pensando em mudar o estilo do banheiro, mas não sabe em qual investir? Vá de vintage! O estilo retrô pode ser bem fácil de reproduzir.

Letícia Taets | 20 de Março de 2021 às 17:00

Matveev_Aleksandr/iStock -

Está pensando em renovar ou redecorar o seu banheiro, mas não sabe qual estilo adotar? Vá de retrô! O estilo vintage está super em alta e pode ser bem fácil de seguir com alguns truques.

Para transformar seu cômodo, não é preciso muito. Confira abaixo nossas dicas e mude seu banheiro!

1. Invista em cores diferenciadas

Banheiro vintage com azulejos azuis e parede cor de rosa. Imagem: Reprodução/Pinterest

Se você deseja uma estética vintage, evite tons neutros comuns em favor de cores vivas como a combinação entre azul e rosa escolhida para este espaço. A escolha de acessórios antigos, como na prateleira ao lado do espelho, dá todo um ar especial ao cômodo.

2. Considere usar azulejos de piso hexagonais

Banheiro vintage com piso hexagonal. Imagem: Reprodução/Pinterest

Paredes com azulejos brancos, um armário em cor verde e acessórios em dourado deixam este banheiro um cômodo muito bonito. Os azulejos hexagonais pretos com desenhos em branco trazem um toque de beleza especial.

3. Escolha uma moldura dourada para o espelho

Espelhos com moldura dourada dão um toque sofisticado ao ambiente. Imagem: Reprodução/Pinterest.

A cor dourada, símbolo de riqueza, poder e refinamento, continua sendo excelente para banheiro nos dias de hoje, especialmente se você deseja trazer um toque vintage ao cômodo. Veja como estes espelhos retangulares com moldura dourada combinam com a parede de azulejos brancos neste banheiro.

4. Vá de torneiras em tons de metal antigo

Torneira metálica exala ar retrô. Imagem: MikhailDechev/iStock

Você não precisa reformar seu banheiro antigo com novos aparelhos e acessórios para criar um ambiente vintage. Apenas dando um banho metálico nas suas torneiras já é possível obter um lindo efeito, como o da foto acima. Pequenos detalhes como esses proporcionam uma atmosfera de beleza retrô com um orçamento modesto.

Veja também nossa galeria com 10 banheiros vintage para você se inspirar: