Faça uma busca


|
Publicado em: 21 de março de 2021

Como escolher painel para TV? Veja dicas para quartos e salas

Reunimos dicas para ajudar você a encontrar o melhor painel para a sua TV.

Imagem: Reprodução/Pinterest

Está pensando em fazer alguma mudança no quarto ou na sala, mas não sabe exatamente por qual caminho seguir? Instalar um painel de TV pode ser uma boa solução para inovar os ares da casa.

No entanto, com tantas opções de compra disponíveis, pode ser difícil saber como fazer a escolha certa. Por isso, reunimos aqui 5 dicas para te ajudar antes da tomada de decisão definitiva.

sala decorada com painel para TV
Imagem: Reprodução/Pinterest

1. Saiba a dimensão correta da sua TV

Encontrar o melhor tamanho de painel de TV para sua casa tem tudo a ver com saber corretamente as dimensões da sua TV. Tire as medidas do seu aparelho com uma fita métrica, anote e lembre-se quando chegar a hora de comprar um painel.

Lembre-se: encontrar o tamanho certo de painel não é apenas uma questão de estética. Por exemplo, colocar uma TV de grandes dimensões em um painel da mesma largura exata ou menor que a largura da TV pode representar um sério risco à segurança.

2. Escolha o material de sua preferência

Madeira, MDF e metal são os materiais mais comuns escolhidos para o painel de TV. Os painéis de madeira, por exemplo, funcionam melhor em um estilo mais tradicional e rústico, enquanto os painéis de metal vão bem com casas mais modernas. Já o MDF é uma boa opção para quem tem o orçamento mais restrito.

3. Preste atenção ao estilo do seu cômodo

Escolha um painel de TV que se encaixe no estilo da sua casa e se adapte de forma harmônica ao ambiente. Seja um painel mais contemporâneo ou um painel em um estilo mais antigo, o ambiente ao redor deve ser levado em consideração, para que o suporte não se destaque na sua decoração de forma negativa.

Para um estilo mais clássico, tente um painel de TV feito de madeira. Se você deseja algo mais contemporâneo, um painel de TV moderno com linhas nítidas e elegantes é uma excelente escolha.

4. Considere as cores disponíveis para o seu painel

Como muitos painéis de TV são feitos de madeira, obviamente, o marrom é uma das cores mais populares. O marrom costuma ser uma escolha certeira, já que os tons de marrom funcionam bem em uma variedade de esquemas de cores e estilos.

Preto é outra boa escolha, especialmente se você sua casa tem um estilo contemporâneo. Apesar de marrom e preto serem as cores mais seguras, especialmente se você planeja mudar sua decoração com frequência, cores diferenciadas também podem funcionar, dependendo do esquema de cores em sua sala ou quarto.

5. Leve em consideração a altura em que a TV deve ficar

É uma regra geral que o centro da tela da sua TV deve ser posicionado no nível dos olhos ou logo abaixo. Garantir que o seu aparelho seja mantido em uma posição confortável envolve algumas contas simples: meça a distância do chão até a linha de visão média dos espectadores em sua casa e subtraia metade da altura da TV.

Antes de instalar o painel, leve em consideração a altura da TV para que você possa assisti-la confortavelmente.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados