Faça uma busca
|
Publicado em: 6 de agosto de 2021

Como limpar a airfryer de maneira correta e segura

Com esse passo a passo, você vai limpar a sua fritadeira de um jeito prático

Imagem: Grandbrothers/iStock

Ter uma airfryer em casa é ideal para quem quer ter mais praticidade no dia a dia e fritar alimentos sem óleo ou outro tipo de gordura. Na fritadeira elétrica, é possível fazer batatas fritas, nuggets, legumes, carnes, frango e até esquentar aquela pizza do dia anterior, deixando-a muito mais saborosa. Mas a hora de limpar a airfryer pode ser um verdadeiro desafio.

Para auxiliar na limpeza da sua fritadeira e deixá-la brilhando, são necessários alguns materiais, como esponja de lavar louça, escova com cerdas macias, detergente, bicarbonato de sódio, um pano seco e um úmido e papel-toalha.

Leia também: Veja como fazer rabanada na airfryer

Como limpar a airfryer

Primeiramente, é importante saber que a airfryer precisa ter ao menos os seus componentes básicos limpos após cada uso. Isto se deve ao fato de que as partículas de alimentos feitos anteriormente podem ficar presas em lugares ruins e estragar a fritadeira. 

Além disso, germes e bactérias que se desenvolveram nessas partículas tendem a contaminar os alimentos, prejudicando a saúde da família.

Espere a airfryer esfriar

Se você acabou de usar a fritadeira, o primeiro passo é tirá-la da tomada e esperar esfriar, por cerca de 30 minutos. Assim, você vai evitar o risco de choque e queimaduras. Com o equipamento frio, remova todas as partes que devem ser lavadas, como cesto e gaveta.

Como limpar as peças removíveis da airfryer

Se tiver gordura ou comida carbonizada nas peças, é essencial deixá-las de molho na água morna com detergente, por cerca de 15 minutos. Em seguida, basta esfregar cada peça com a esponja. Caso os resíduos apresentem resistência para sair, você pode preparar uma pastinha com bicarbonato de sódio e água e esfregar sobre os resíduos com a escova.

Como limpar o interior da airfryer

Para limpar o interior da fritadeira elétrica, é necessário um pano úmido com água e um pouco de detergente. É só passar o pano em todo o interior e depois tirar os resíduos com um outro pano seco. Para limpar a parte de aquecimento, basta virar a airfryer de cabeça para baixo e fazer o mesmo procedimento.

Como limpar o exterior da airfryer

A parte externa da fritadeira é a mais fácil. Use um pano úmido ou esponja com um pouco de detergente e passe em todo o eletrodoméstico para remover as manchas. Depois, limpe com um pano limpo e úmido e finalize lustrando com papel-toalha.

Antes de encaixar as peças, é importante se certificar de que elas estejam secas. 

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close