Como limpar vidro de janela de forma fácil e correta

Saiba a forma correta e mais fácil de limpar janelas, com ideias de produtos e materiais essenciais que fazem toda a diferença.

Redação | 10 de Agosto de 2022 às 18:24

(Imagem: iStock) -

As janelas com certeza são uma das partes mais complicadas na hora da faxina. Muitas vezes não conseguem ficar 100% limpas, o que muitas vezes incomoda os moradores de casa. Saiba agora diversas dicas para limpar janela de forma fácil e correta e que tipo de coisa deve-se evitar na hora da limpeza.

1- Limpeza com jornal

Afim de limpar a janela, a melhor opção para limpeza é o jornal. Diferente do pano ou do limpa-vidros, o jornal, juntamente com o produto de limpeza, não tira o brilho do vidro das janelas e manter ela deslumbrante!

2- Papel Toalha

Além do jornal, o papel toalha também é uma boa opção para a limpeza e as janelas continuam reluzentes.

3- Suco de limão

Muitos não sabem mas o limão é um ótimo desengordurante. Você vai precisar de 2 litros de suco de limão aquecidos e um pano. Aplique por toda área da janela e depois enxague.

4- Água morna

A água morna ajuda a remover manchas das janelas. Basta utilizar um pano e esfregar bem com água morna em cima das manchas.

5- Bicarbonato de sódio

Uma colher de bicarbonato de sódio mais duas de sabão em pó e uma de vinagre em dois litros d’água é uma ótima mistura para limpar vidro. Aplique com esponja macia e enxague com água.

6- Pincel

Pincéis com cerdas largas para limpar poeira nas bordas da janela são incríveis para deixar sua janela brilhando!

7- Detergente

Um borrifador com água e algumas gotas de detergente também ajudam na limpeza das janelas. Basta borrifar e depois esfregar com um pano ou jornal.

8- Dias de chuva

Os dias que estejam chuviscando são os melhores para limpeza das janelas, principalmente na parte externa, já que a chuva auxilia na limpeza, como uma água que vai enxaguando os produtos.