Faça uma busca
|
Publicado em: 3 de maio de 2021

30 ideias de como usar o girassol na decoração

Descubra algumas ideias de como usar o girassol na sua decoração mantendo o bom gosto sem cometer exageros.

Imagem: hercampus / Pinterest

A flor que segue o sol ganhou muito destaque nos últimos anos, afinal se estamos precisando de algo agora, é absorver um pouco de luz e esperança. Sendo assim, vale a pena investir em uma decoração bastante alegre e positiva.

O amarelo e tons de laranja do girassol simbolizam calor, lealdade, entusiasmo, vitalidade e a energia positiva do sol adicionam uma beleza e energia maravilhosa e única aos ambientes. Além disso, a flor em si significa felicidade, então é mais um motivo para investir e espalhar girassóis em todos os cantos.

Girassol na decoração

O girassol é a flor ideal para animar o ambiente e talvez reavivar algum canto mais abandonado da casa. Às vezes, só um vaso com uma única flor em cima de uma mesinha de cabeceira já muda completamente a atmosfera do lugar.

Entretanto, como em toda decoração, é preciso ter cuidado para não enfeitar demais e acabar causando uma enorme bagunça e poluição visual. Ainda mais quando se trata de uma decoração floral, principalmente com cores que representam essa flor especificamente. Afinal, apesar de alegre, o amarelo e o laranja são cores bem fortes e podem não ser interessantes para espaços que devem ser um ambiente calmo, como o quarto por exemplo. Uma boa solução é usar tons e sobretons das cores principais como amarelo mais clarinho ou em tom pastel. Marrom e bege também funcionam bastante, já que fazem referência às sementes do girassol.

Para inserir as flores na decoração da forma correta e sem exageros, resolvemos fazer uma lista para ajudar em como usar o girassol na decoração. Confira nossas várias dicas e fotos para te inspirar e te ajudar a decorar todos os ambientes que quiser com as flor do momento.

30 ideias de como usar o girassol na decoração

  • wefashiontrends / Pinteres

    1. Espelho pintado com girassóis

    Uma opção para aqueles que são mais artísticos e gostam  de se aventurar. Que tal você mesmo(a) pintar o espelho com girassóis? Tem alguns tutoriais na internet, com certeza.


  • wattpad / Pinterest

    2. Cortina de janela de girassol

    Uma decoração sutil, delicada e lindíssima é um cortina fina com pequenas imagens de girassol.


  • vivadecora1 / Pinterest

    3. Decoração de centro de mesa

    Um regador decorativo com girassóis artificiais numa mesa de madeira. Uma boa ideia é enfeitar pouco, já que as cores da flor são muito fortes.


  • vivadeartesanatohoje / Pinterest

    4. Enfeite de centro de mesa

    Centro de mesa artesanal feito de crochê dá um toque especial na decoração. Artigos artesanais são uma ótima aposta.


  • thespruce / Pinterest

    5. Quarto com almofadas decorativas

    Como foi dito antes, por ser uma cor forte, o amarelo pode não ser a melhor opção para quartos. Por isso, às vezes, apostar em tons mais pastéis e claros, pode ser uma ótima opção. Nessa foto, apenas as almofadas têm girassóis, o resto da decoração só segue o padrão de cores.


  • tapestrygirls / Pinterest

    6. Quando com parede decorada

    Ao contrário da opção anterior, nesse quarto o amarelo vivo se destaca. Um pano ou uma espécie de colcha decorativa com girassóis foi pendurado em uma das paredes e apenas algumas peças da roupa de cama são amarelas. Perceba que o branco, cinza e a almofada bege quebram a cor forte, mas não destoam da decoração em girassol.


  • Marabraz / Pinterest

    7. Cantinho de estudo

    Discreto, simpático e minimalista. Alguns simples detalhes em amarelo e apenas um vasinho com algumas flores já são o suficiente para decorar o lugar. Afinal o seu espaço de trabalho e estudo deve ser o mais limpo possível para manter a sua concentração.


  • m.romwe / Pinterest

    8. Cortina/rede de cama

    Dá um tom super romântico ao quarto e também é bastante minimalista.


  • mungfali / Pinterest

    9. Espelho decorado com girassóis

    Se você não tem a habilidade para pintar seus próprios girassóis no espelho, uma ideia bem mais simples é colar alguns girassóis artificiais na lateral do espelho.


  • pendure / Pinterest

    10. Quadro decorativo

    Um quadro decorativo serve tanto para complementar uma decoração mais pesada, quanto para ser a única decoração discreta do lugar. Tendo alguma frase motivadora agrega ainda mais significado à decoração.

     


  • pyhq / Pinterest

    11. Cores fortes na decoração

    Decorar quebrando as cores fortes, ou escolhendo cores mais claras, sobretons e tons pastéis já vimos que dá certo. Entretanto, quem disse que não funciona com cores fortes também? É claro que é uma missão mais complicada, pois é uma linha muito tênue entre ficar muito bom e ficar exagerado e pesado. Aqui está um exemplo de decoração com cores fortes e luzes que deu certo.


  • stylowi / Pinterest

    12. Mesa de jantar

    A decoração de girassol também é ótima para eventos. Essa mesa de jantar, por exemplo, ficou realmente linda e não perdeu a elegância.


  • hometalk / Pinterest

    13. Enfeites de mesa e prateleira

    Enfeites soltos espalhados pela casa, em mesas ou prateleiras também são uma boa opção e que não deixa a decoração exagerada.


  • hippiesnoutfits / Pinterest

    14. Quarto com paredes decoradas

    Na ideia de tons e sobretons está bem representada nesse quarto. Perceba que a cor que mais aparece são o amarelo forte, mas um tom de laranja meio bege traz uma ideia mais neutra e calma pro quarto.


  • hercampus / Pinterest

    15. Tapeçaria/colcha na parede

    Uma ideia que está sendo muito utilizada é pendurar tapeçarias na parede. Alguns dos exemplos de quartos aqui já mostravam esse tipo de decoração, mas essa foto deixa bem em destaque e perceba que é praticamente a única referência à girassóis que tem no quarto. E super funciona.


  • Festas biz / Pinterest

    16. Enfeite de mesa com aquário ou tigela

    Mais um enfeite de mesa super delicado e minimalista que fica super elegante.


  • etsy / Pinterest

    17. Enfeites de mesa com luzes

    Esses enfeites são mais uma ideia para ser espelhada pela casa sem exagerar. As luzes dão uma amenizada na quantidade de informação das flores.


  • enjoybedding / Pinterest

    18. Roupa de cama

    A decoração pode estar apenas na roupa de cama também. Essa é uma boa opção.


  • Casa e Festa / Pinterest

    19. Enfeite de parede com luzes

    Um jeito bem elegante e diferente de decorar. Além de ser também bem simples usando algumas flores artificiais.


  • docevidainterior / Pinterest

    20. Enfeites e velas

    A luz amarela/laranja da chama das velas combina e muito com a flor girassol, mas cuidado na hora de colocar o fogo perto de flores de plástico!


  • Dose de Ilusão / Pinterest

    21. Cômoda pintada

    Mais uma ideia para os artísticos. Se você não tiver essa habilidade, pode pintar a cômoda com cores que lembram a flor. Ou até, pode tentar achar puxadores de gaveta que sejam pequenos girassóis!


  • eliscecilia / Pinterest

    22. Parede com grande girassol.

    A maioria das imagens aqui mostrava tapeçarias com girassóis na parede, não pinturas. Essa pintura em particular é imponente, porém a forma dos detalhes em preto ao redor da flor e as paredes com um tom de cinza quebram o ‘exagero” do enorme girassol, traz um equilíbrio perfeito para o quarto. E o resto do quarto segue a paleta de cores da parede sem exageros.


  • elo7 / Pinterest

    23. Tapetes

    Mais uma decoração que funciona muito são os tapetes. Esse, no caso, é mais um artigo artesanal. Porém, cuidado, antes de apostar em tapetes, pense na segurança e praticidade da coisa também. Se tiver idosos e animais de estimação, por exemplo, a melhor opção é um tapete antiderrapante ou emborrachado para evitar acidentes.

    Para saber mais sobre como usar tapete na decoração, veja o nosso post com 8 dicas!


  • elo7 / Pinterest

    24. Conjunto de quadros

    Conjuntos de quadros já se tornaram uma opção de decoração muito desejada e que muita gente aposta firme (por mais que já esteja saindo de moda). No caso da decoração inspirada em girassóis, um conjunto de quadros também funciona!


  • caitlyn ekstrom / Pinterest

    25. Vários girassóis na parede

    Mais uma opção de pintura na parede que também funcionou muito.


  • beijosbluespoesiablog / Pinterest

    26. Paredes sem pintura

    Ao invés de pintar ou pendurar uma tapeçaria, você pode só enfeitar as suas paredes com vários adornos com as cores que fazem referência à flor.


  • Basma El-assar / Pinterest

    27. Espelho com girassóis e luzes

    Sabe aquele espelho de camarim que você sempre quis? Então, que tal adicionar umas flores? Esse ficou um espetáculo!


  • amazon / Pinterest

    28. Cantinho do banheiro

    Achou que não teria decoração de girassol no banheiro? Errou. E esse cantinho das toalhas está um mimo que só.


  • amazon / Pinterest

    29. Quarto duplo

    Um quarto duplo também pode ser decorado e inspirado em girassóis sem entrar no exagero. Olha essa ideia.


  • amazon / Pinterest

    30. Cortina de banheiro

    Para encerrar, fiquem com essa inspiração de banheiro com cortina de girassol e complementos nas cores que fazem referência à flor.

    Agora que você já sabe como usar o girassol na decoração, veja também 12 acessórios que valorizam a decoração de sua casa!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados