7 dicas de decoração com estampa xadrez

Descubra como fazer a estampa xadrez dar certo na decoração, não só na festa junina, mas sim no dia a dia.

Redação | 12 de Agosto de 2022 às 17:50

(Imagem: iStock) -

O xadrex é uma ótima alternativa para quem deseja decorar sua casa de maneira diferente. Ao contrário do que muitos pensam ele não é feito para ser usado apenas na festa junina ou em datas comemorativas e pode ser uma aposta muito estilosa e original.

1- Almofadas xadrez

As estampas xadrez nas almofadas são uma alternativa perfeita para criar um contraste entre o sofá e as almofadas. O xadrez se destaca ao mesmo tempo que não fica exagerado ou infantil.

(Imagem: iStock)

2- Mantas e cobertas

As cobertas xadrez dão um ar de conforto e aconchego para o ambiente. Quando colocadas em cima de um sofá conseguem trazer um clima descontraído para a sala de estar.

3- Toalhas de mesa

O contraste da madeira com o xadrez traz um clima muito divertido para o ambiente. É como se tivesse uma mesa de piquenique dentro de casa, expandindo o ambiente e tornado-o mais descontraído.

4- Piso xadrez

(Imagem: iStock)

O piso xadrez, ornando com as cores do cômodo, são uma alternativa perfeita para quem deseja tornar o ambiente mais moderno. O xadrez pode ser de qualquer cor ou tamanho, trazendo uma decoração diferenciada para a moradia.

5- Decoração de mesa

A decoração de mesa xadrez é uma opção incrível para um ar mais íntimo e moderno. Os guardanapos de pano xadrez, por exemplo, enfeitam a mesa de maneira excelente.

(Imagem: iStock)

6- Cortinas

As cortinas xadrez quadriculadas combinam com ambientes mais simples. Estampas assim são ótimas para ambientes mais sem graça e sem cor. As cortinas estampadas trazem alegria e descontração para o quarto ou sala que carece de decoração.

(Imagem: iStock)

7- Assentos xadrez

Sofás, bancos, cadeiras e poltronas xadrez são super diferenciados. Não se vê assentos desse estilo em todos os lugares, o que torna decoração original e moderna. Esse tipo de móvel orna muito bem com madeiras, trazendo um ar aconchegante para o ambiente.

(Imagem: iStock)