Faça uma busca
|
Publicado em: 30 de julho de 2021

6 dicas de decoração para um inverno mais quentinho

Aprenda como decorar a sua casa no inverno sem gastar muito

Imagem: TG23/iStock

No inverno, sempre buscamos formas de deixar a casa mais quentinha e aconchegante. E, em tempos de quarentena, quanto mais aconchegante a casa for, mais produtivos serão o trabalho e os estudos. Mas se você está perdido e não tem ideia de por onde começar a decorar a sua casa, nós separamos algumas dicas de decoração para manter sua casa aconchegante e quentinha nesta época do ano. E o melhor: sem precisar de obras nem de gastar muito para isso!

6 dicas de decoração para o inverno

1. Escolha bem as cores

cores sofá cor-de-rosa
Apostar nos tons pastel cor-de-rosa e pêssego traz conforto e estilo para a sua casa. (Imagem: Inna Andrushchenko/iStock)

Independentemente do objeto de decoração escolhido, a decisão da cor é sempre muito importante. Optar por cores da estação costuma ser uma boa pedida, pois, por ser uma época fria, as cores do inverno tendem a passar uma sensação de acolhimento. Neste ano, além das cores oficias da Pantone, tons vibrantes de algumas cores fazem sucesso junto às cores neutras.

2. Use tecidos quentes e mantas no sofá

Use e abuse de tecidos confortáveis e quentes no sofá, na cama, e mantas apoiadas nas cadeiras, por exemplo. Estes tecidos além de lindos na decoração, ajudam a aquecer a qualquer momento, e promovem um ambiente mais acolhedor e confortável.

3. Opte por cortinas mais grossas e tapetes

dicas de decoração para o inverno
O tapete felpudo torna o cômodo mais quente e receptivo. (Imagem: Maryviolet/iStock)

Aposte em tapetes quentinhos, com tecidos aveludados, felpudos ou de tricô, de tons neutros, para proteger dos pisos gelados. As cortinas, mesmo finas e de materiais mais modernos, ainda resultam em um ambiente mais escuro e aconchegante, sem perder o estilo. Mas a nossa dica é optar por materiais mais grossos que ajudarão a manter o calor dentro de casa.

4. Use almofadas para decorar a casa

manta para sofá
Usar almofadas e mantas na decoração de inverno é uma ótima pedida. (Imagem: KatarzynaBialasiewicz/iStock)

As almofadas são ótimos objetos de decoração e são muito versáteis. Além da infinidade de cores, tamanho e formato, elas podem ser trocadas com muita facilidade e usadas em diversos ambientes. Almofadas promovem um conforto extra a qualquer ambiente e assento. Certamente é uma das grandes apostas da decoração de inverno.

5. Prefira a madeira

Móveis de madeira são pesados e caros, tornando a aquisição só para o inverno mais difícil. Por isso, indicamos acessórios e pequenos objetos de decoração feitos de madeira, que irão promover a mesma sensação de conforto e acolhimento, sem ocupar muito espaço.

6. Pense na iluminação

Caso o frio esteja aliado a um clima de romance, por que não apostar em velas para iluminar o espaço? Ou usar lâmpadas amarelas, que, de maneira idêntica, deixam o cômodo mais aconchegante sem perder a luminosidade desejada. Para saber mais, veja aqui como decorar a sua casa com luzes e transformar os ambientes!

Gostou das dicas? Se precisar de ajuda extra, confira também aplicativos de decoração que podem te dar um suporte sem a necessidade de um profissional, e sem sair de casa.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close