Enxoval de bebê: como montar uma lista perfeita

Veja como preparar um enxoval de bebê na medida certa, com todos os itens que você vai precisar quando voltar da maternidade.

Thaís Garcez | 19 de Janeiro de 2021 às 17:00

Dash_med/iStock -

O grande dia se aproxima e a ansiedade só aumenta. Para quem está esperando a chegada de um filho esse é um sentimento normal. Mas no meio dessas emoções é preciso preparar o enxoval do bebê.

Leia também: Papinha para bebê: saiba mais sobre essa alimentação complementar

Muitos pais podem ficar perdidos, sem saber por onde começar. Realmente é um novo universo que se inicia, e para tudo correr bem é preciso estar bem equipada.

Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas com as orientações corretas será muito divertido comprar os itens do bebê e curtir cada momento. Veja o que é verdadeiramente necessário entrar na lista do enxoval do bebê e ter tudo pronto para quando ele chegar.

1. Roupas e acessórios

Imagem: lithiumcloud/iStock

Todo mundo sabe que um bebê cresce muito rápido, e por isso perde muitas roupinhas; algumas até mesmo sem usar. Portanto, saber o número ideal de peças é fundamental. Veja quais comprar:

2. Itens e higiene de saúde

Imagem: FamVeld/iStock

Para a hora do banho ou de trocar as fraldas é preciso ter os itens básicos, como fraldas, creme antiassaduras, banheira etc. Então, veja o que providenciar para esse momento.

3. Itens para o quarto de bebê

Imagem: FamVeld/iStock

O quartinho do bebê também precisa estar pronto para a chegada. Além de ser o cômodo onde ele irá dormir, também será o local onde fará a troca de fraldas, irá mamar e trocar de roupas.

4. Para a hora da alimentação

Imagem: 279photo/iStock

Independentemente de você conseguir amamentar ou não, é preciso ter alguns itens para alimentar o bebê. Além disso, será necessário acessórios para auxiliar esse momento. Veja o que comprar:

5. Enxoval da mamãe

Imagem: Aliseenko/iStock

Não é só o bebê que precisará de um enxoval, a futura mamãe também precisa de cuidados. A rotina de ter que amamentar, ou dar mamadeira, por exemplo, exige um trabalho grande que pode ser amenizado com a ajuda de alguns itens.

Toda essa lista pode ser comprada na sua cidade, aqui mesmo no Brasil. Mas, se desejar comprar no exterior, principalmente nos Estados Unidos, vale a pena procurar uma personal shopper na área. Pois essas profissionais já sabem o que você mais precisa e te ajudará nas compras.