Faça uma busca
|
Publicado em: 11 de maio de 2021

Passo a passo de como limpar micro-ondas sem erros

Confira algumas dicas para agilizar o processo de limpeza do seu eletrodoméstico

Imagem: dolgachov/iStock

O micro-ondas é um verdadeiro aliado no dia a dia. Com ele, temos mais facilidade para descongelar, preparar e esquentar alimentos, mas por ser muito usado, ele acaba ficando sujo, com marcas de respingos de molho, feijão e outras comidas. Se usar o micro-ondas é fácil, a hora de limpar pode ser dureza. Por isso, listamos algumas dicas de como limpar micro-ondas sem ter de fazer muito esforço.

Usar o lado amarelo da esponja, pano úmido e papel toalha para finalizar vai manter a tintura e qualidade do seu micro-ondas. Deixe de lado os produtos abrasivos, que podem danificar o aço inox.

Higienizar após o uso

Se você foi esquentar o almoço e viu que o micro-ondas ficou com respingos de molho, o melhor a se fazer é passar um pano úmido na hora e secar com papel toalha. Isso vai evitar que a comida fique agarrada e seque no aparelho, o que vai dificultar na hora de limpar.

Como limpar micro-ondas com vinagre

como limpar micro ondas com limao e vinagre
Imagem: MarianVejcik/iStock

Ninguém dispensa aquela pipoquinha de micro-ondas, mas o cheiro que fica depois acaba se tornando incômodo e difícil de sair. Para se livrar desse problema, basta usar uma xícara com a mistura de água e duas colheres de sopa de vinagre. Depois, é só colocar no micro-ondas por três minutos e deixar descansar, com o aparelho desligado, por mais dois minutos.

O vapor da mistura amolece a sujeira e absorve o cheiro. Após o tempo recomendado, é só passar o lado amarelo da esponja para remover as manchas e finalizar com papel toalha seco.

Confira outras 30 utilidades do vinagre aqui!

Como limpar micro-ondas com limão

Limão ajuda a limpar o microondas
O limão pode ajudar a remover aquela sujeira de dias do micro-ondas (iStock/MarianVejcik)

Sabe quando o micro-ondas fica sujo com leite, molho ou purê e ninguém limpa, aí fica aquela sujeira encrostada e difícil de remover? Uma mistura bem parecida com a anterior pode te ajudar a resolver esse problema.

Basta cortar um limão em rodelas grossas e colocar em um pires com água dentro do aparelho. Depois, é só ligar o micro-ondas por um minuto e deixar o prato por mais dois. Em seguida, limpe com a parte amarela da esponja a sujeira que ficou no aparelho e lave o prato com detergente. Espere secar para colocar no lugar.

Não esquecer da parte exterior

Remover os restos de comida da parte interior do micro-ondas é muito importante, pois evita que novos alimentos sejam contaminados por bactérias. Mas a parte de fora também é muito importante. E isso porque, ao longo do tempo, o aparelho acaba juntando gordura da cozinha, poeira e sujeira de algum alimento que cai.

Para limpar o micro-ondas do lado de fora, basta usar um pano úmido ou com um pouco de álcool e secar com papel toalha. Se o seu micro-ondas for de botões, vale a pena usar uma escovinha para remover a sujeira mais difícil.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados