Faça uma busca
Casa & Decoração

5 truques que vão tornar sua vida mais fácil

Esses truques podem ser o socorro que você precisa!

Escrito por:

Rayane Santos

Redator
gato mordendo tomada
nensuria/iStock
Publicado em: Última atualização:

Sofre de dor de cabeça tentando evitar que seu animal de estimação leve um choque nos fios elétricos? Quer saber como fazer o volume do seu celular sair mais alto? Se sim, então você veio ao lugar certo. Neste post, trouxemos as respostas para esses e outros problemas. Confira a seguir 5 truques que serão muito úteis no seu dia a dia.

Table Of Contents[ Hide ]

1. Evite que o gato leve um choque

Leia também: 7 dicas sobre como criar gatos dentro de casa

Seu gato gosta de roer fios elétricos? Para dissuadi-lo, passe nos fios um repelente contra mordedura de animais de estimação. Os gatos e cães detestam o sabor.

2. Dê a si mesmo um presente de Natal adiantado

Já amaldiçoou quem guardou as decorações do ano passado (você) e, enquanto carrega as caixas pesadas, jurou que dessa vez seria diferente? Um jeito fácil de se manter organizado é usar caixas com as cores de cada festa. Os enfeites e o azevinho vão para as verdes e vermelhas; os esqueletos e teias de aranha, para as alaranjadas e pretas; as cestinhas e os ovos de plástico, para as roxas, e cor-de-rosa etc. Desse jeito, você saberá logo de cara que caixa pegar.

3. Aumente o volume do iPhone 

Precisa de ambientação musical sem nenhuma caixa de som à vista? Em vez de pôr o volume interno do iPhone no máximo, vá a Ajustes > Música > Equalizador > Noturno. Isso baixa automaticamente o nível dos sons altos e amplifica os baixos, deixando o volume umas três vezes acima do normal – muito melhor do que o velho truque do celular dentro do copo.

4. Duas receitas, uma massa

A filha mais velha quer cookies (biscoitos tipo americanos); o caçula, torta. Você quer minimizar o trabalho e o tempo de uso do forno? Eis uma doce solução: forre a fôrma de torta com massa de cookies, em vez de massa de torta, e asse segundo as instruções. Quando a massa de biscoito esfriar, encha-a com seu recheio favorito que não vai ao forno.

5. Limpe o moedor de café com Cheerios 

Se usa seu moedor de café para pulverizar temperos e não só grãos de café, você vai acabar tomando café com pimenta-do-reino. Ou talvez não queira misturar o arábica com o robusta. Se os sabores permanecerem, moa um punhado de cereais Cheerios durante 30 segundos. É uma limpeza total dos sabores, e não sobra nenhum retrogosto de mel.

Gostou dessa matéria sobre truques do dia dia? Ela faz parte da edição de dezembro da revista Seleções. Confira esse e outros artigos da edição desse mês e muito mais na nossa Biblioteca Digital!