Faça uma busca
|
Publicado em: 22 de agosto de 2020

“Abdome definido é boa postura 24 horas”, revela Cassia Linhares

Na quarentena, Cassia tem deixado velhos hábitos para trás e se dedicado a conhecer melhor os filhos.

“Abdome definido é boa postura 24 horas”, revela Cassia Linhares Imagem: Divulgação

A rotina mudou radicalmente. Em casa curtindo os filhos – Eduarda, de 9 anos, e Antonio Bento, de 5 –, Cassia Linhares conta que os dois andam sofrendo por não ir à escola, em razão da pandemia da Covid-19.

“Eles estão enclausurados, presos em casa. Assim que acabar isso tudo, a primeira coisa que quero fazer é levar os meus filhos na escola. Será demais”, conta a atriz, que se mostra surpresa com o crescimento espiritual que está alcançando nesta fase da quarentena.

“O meu mantra é: ‘Com saúde física e mental chego a qualquer lugar.’ O meu emocional fica mexido com a falta dos familiares e dos amigos. É muita saudade...”, diz Cassia, que já gravou toda a sua parte da novela Gênesis, da Record, sem data para a estreia.

Cassia Linhares
Foto: Divulgação

Cassia conta que está numa fase de rompimentos e renascimento. Tem deixado velhos hábitos para trás e se dedicado a conhecer melhor os filhos e aprender a estruturar, com eles, mais elos de empatia e cumplicidade – e isso se estende ao marido, Renato Bussière.

“Nosso relacionamento foi o aspecto mais afetado no início da pandemia. Nós tivemos um estranhamento grande. Porém, a força que vem da nossa fé transformou o caos em paraíso! De verdade. Fizemos o Evangelho no Lar e as orações passaram a ser diárias!”, ressalta.

Diversão em casa

Por estar mais tempo em casa, a atriz tem aproveitado cada minuto para se dedicar à Eduarda e a Antonio Bento. Tanto que, no primeiro dia da aula on-line do filho mais novo, ela se viu numa situação delicada, que teve que resolver em casa.

“Eu quase caí para trás. Ele não sabia ler nem a palavra ovo! Eu me vi numa situação difícil. Resolvi alfabetizá-lo sozinha e foi uma tarefa árdua! Ele tem muita energia e trabalhei muito a minha paciência e amor para fazer desses momentos algo leve. Levo, às vezes, cinco horas – ou mais – para conseguir que ele faça seis exercícios”, conta.  

Cássia Linhares
Imagem: Divulgação

Entre os programas em casa com os filhos estão na lista ir para a cozinha preparar delícias e assistir a filmes e séries.

“Fizemos muitas comidinhas gostosas e vimos muitos filmes com um balde de pipoca ao nosso lado. Aliás, até agora, eu só assisti a filme infantil e adolescente. Quando tenho tempo para mim, eu prefiro ler! Este período em casa está sendo um ‘intensivão’ com os meus filhos”, atesta Cassia Linhares.

Nada de abusos

Com um corpo de dar inveja, a atriz esbanja boa forma aos 46 anos. E ela não tem se preocupado muito com essa questão do corpo, de ganhar peso e não ter tanta regularidade com os exercícios. 

“Aproveitamos para conhecer os produtores locais (que ficam aqui perto de casa) e guloseimas caseiras. Mas eu e meu marido acabamos engordando e está difícil perder peso”, entrega Cassia, que faz questão de ter alimentos orgânicos nas refeições diárias.  

Agora a atriz tem evitado os industrializados e processados, reduziu o consumo da proteína animal e açúcar só é permito nos finais de semana.

Cassia Linhares
Imagem: Instagram @cassialinhares

Segredos de beleza

Para conservar o abdome bem trabalhado, Cassia Linhares se mantém ativa. Ela gosta de malhar e não esconde a paixão pela ioga.

“Sempre faço a minha prática dos ássanas (posturas). A ioga não me deixa nunca mais! Claro que malho, mas não sou o tipo de pessoa que fica sentada, parada, entende? Abdome definido é boa postura 24 horas por dia. Não precisa ficar fazendo mil abdominais, acredite”, explica a atriz, que comprou uma bicicleta de spinning para fazer o exercício aeróbico em casa.

Sem seguir um ritual de beleza para cuidar da pele do rosto, no dia a dia ela limpa, hidrata e usa protetor solar.

"Respeito, acima de tudo", diz Cassia Linhares

Com a visão de um mundo travado pós-pandemia, a atriz vê tudo como uma mudança necessária.

“Precisamos respeitar mais a natureza, os animais e, principalmente, o semelhante. Está tudo trocado! Confuso! Precisamos achar um ajuste para nossa convivência”, define Cassia.

Veja o que outros famosos fazem para se manter saudáveis na coluna Sob os Holofotes.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados