Agatha Moreira está com tudo. Vilã da trama de “A Dona do Pedaço”, a carreira da jovem atriz está em ascensão – repleta de trabalhos e sucessos. De volta à TV e pela primeira vez com o cabelo curto, ela radicalizou e deu adeus às longas madeixas.

Eu nunca tive esse corte curto na minha vida. Mas como o nosso cabelo é das nossas personagens, e venho fazendo vários trabalhos seguidos em que não podia mexer muito nos fios, aproveitei a Jô para radicalizar”, conta.

Sem apego a antiga cabeleira, a atriz entrega que não sentiu o impacto em dar adeus aos fios longos.

“Não levei nem dez segundos para me acostumar. Juro! Estou amando não ter cabelo na nuca”, revela Agatha, que está com os fios na cor natural. “Em termos de cuidados, em casa uso uma máscara, isso a cada duas semanas. Ainda passo uma pomada em pó, que ajuda a dar mais textura no meu cabelo, que é muito fino”.

Corte de cabelo curto: 30 looks para se inspirar 

Bancando a vilã

Perguntada se está preparada para ‘apanhar na rua’ por conta do arsenal de maldade de Jô, ela ri. E conta que o público pode esperar ainda muita maldade da personagem.

“Eu quero é ser apedrejada (risos). Mas falo isso brincando. Porém, se você recebe uma vilã do horário nobre para interpretar e as pessoas odeiam essa personagem, isso é sinal de que estou no caminho certo, não?”, entrega. 

Boca loca

agatha moreira
Um dos traços mais marcantes da atriz é sua boca. (Foto: Rede Globo/Divulgação)

Linda e tendo como uma de suas marcas a boca, ela conta que no colégio sofria até bullying, mas que hoje isso é algo que ficou para trás.

“Antes, tentava não usar batom escuro para não dar ainda mais volume e não chamar mais a atenção dos meus amigos. Hoje, uso todas as cores nos lábios, até batom preto. Adoro a minha boca”, diz.

Quando o assunto é maquiagem, a atriz, que entende bem sobre o mundo do make up and hair – foi modelo antes de ser atriz e percorreu o mundo, emplacando trabalhos em publicações americanas de peso como a Vogue e a Stylist – é bem básica.

“Gosto daquela make bem simples, mas com detalhes marcantes. Pode ser um batom de cor forte, um delineador ou até uma sombra com um pigmento legal”, afirma.

Maquiagem perfeita: veja o que usar na pele antes de se maquiar 

Paixão pela dança

Aos 27 anos e com um corpão, Agatha Moreira fala que por conta das gravações de “A Dona do Pedaço” tem sido difícil encontrar tempo para se dedicar, como gostaria, aos exercícios físicos. E o que gosta, mesmo, de fazer é dançar.

“É maravilhoso e me desestressa. Eu fazia aulas de dança porque era e ainda é o que gosto. É um exercício perfeito. Nunca tive um corpo tão bonito desde a época em que participei do quadro Dança dos Famosos, do ‘Domingão do Faustão’. A dança dá uma postura e uma consciência corporal incrível”, diz.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.