Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de outubro de 2020

Atriz Janine Salles fala sobre empreendedorismo na pandemia e saúde

A atriz e empreendedora conversou com nossa coluna sobre se reinventar durante a pandemia e suas rotinas de beleza.

Imagem: Marcio Farias

De volta à TV com a reprise de “Flor do Caribe”, a atriz Janine Salles diz sentir saudade do clima solar da trama e das amizades que fez durante as gravações do folhetim de Walther Negrão.

Com as pausas nos trabalhos por conta da pandemia da Covid-19, Janine descobriu novos talentos como o de comandar o forno e fogão com maestria para criar bolos. E neste tempo em casa, ela tem lucrado com as suas criações, que são maravilhosas.

“Nesta pandemia eu enxerguei que não precisava ficar parada e me reinventei fazendo bolos, algo que sempre gostei de fazer. Então, o que fiz foi coloquei em prática as minhas receitas. São bolos de diversos tamanhos e muito gostosos”, garante. 

O preferido da clientela, classificado por ela como carro-chefe, é o de morango com chantilly. No entanto, o cheesecake de oreo também entra na lista dos mais pedidos.


No entanto, na hora de criar as receitas, a atriz conta com a ajuda da filha Maria Julia, de seis anos, sua companheira e ‘assistente’ no momento de preparar a massa e o recheio.

“No início da quarentena nós não tínhamos o que fazer até que tive essa ideia de fazer bolos, que virou uma brincadeira de criança para minha filha (risos). Claro que quem faz tudo sou eu, mas ela me dá uma ajudinha”, afirma Janine, que ainda diz: “Tudo começou de forma despretensiosa. Eu ficava assistindo aos programas de culinária e ia testando algumas receitas, fazendo bolos para os amigos. Sempre gostei de fazer bolos, acho que isso é um dom e que deu certo!”. 

Nada de restrições


Como gosta de comer e não é muito chegada às dietas, a atriz diz que o segredo para manter o seu corpo em forma é simples: malhar bastante durante a semana para poder dar as escapadas no fim de semana.

“Não tem segredo: é malhar para poder comer! Eu sempre gostei de comer, não sou de fazer dieta. Então, não tem jeito. É isso! Claro que, durante a semana, no dia a dia tento dar uma controlada. Porém, não me privo em comer um doce no fim de semana. E faço isso sem culpa, como com vontade! No entanto, preciso malhar durante toda a semana para dar essa pequena abusada no doce”, conta. 

Na sua rotina de exercícios está a musculação, atividade que a atriz pratica há anos. Outros esportes que já realizou foram ciclismo, luta e dança.

“Tudo reflete no seu corpo e na sua mente. Malhar não é somente algo estética e sim uma busca pela saúde, que é o meu foco. Muitas pessoas dizem ter preguiça para malhar. Sinceramente, não sei o que é sentir esse desânimo para fazer uma atividade física. Eu amo me exercitar. Sinto falta quando não malho porque é algo que já faz parte da minha rotina, assim como escovar os dentes ou beber água”, afirma. 

Vaidade na medida certa

Quando o assunto é maquiagem, Janine segue alguns cuidados básicos para não se descuidar do visual.

“Não podem faltar alguns produtos que como um bom demaquilante e uma água micelar. Isso é essencial no meu dia a dia! E jamais durmo com a maquiagem no rosto. Faço a limpeza da pele e retiro a maquiagem antes de me deitar”, garante.

Em tempos de pandemia, Janine conta que a fase atual, a do isolamento social, tem servido, também, para dias de reflexões.

“Com certeza, a vida agora, isso para todos, terá um sentido diferente. Acho que vamos passar a dar valor a coisas que até então sequer nós observávamos, isso antes deste isolamento”, explica. 


Assim que passar o período de isolamento social, Janine afirma que irá fazer uma boa viagem com a pequena Maria Julia.

“Quero fazer uma viagem com a minha filha e colocar os nossos projetos em prática. Precisamos desse momento nosso. Vai ser uma delícia”, finaliza.   

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close