Faça uma busca
|
Publicado em: 22 de outubro de 2021

Bolo de amêndoas com framboesa contra o câncer de mama

Receita muito saborosa sem glúten, leite e açúcar.

Imagem: Aline Quissak

Unir conhecimento com sabor e aplicá-lo em uma receita deliciosamente funcional é sensacional, não é mesmo? Eu simplesmente AMO quando faço essa união! Hoje trouxe uma receita de bolo de amêndoas com framboesa. Esse preparo melhora a saúde em geral. Além disso, os nutrientes da receita possuem uma sinergia que melhora a inflamação, equilibra o estrogênio, diminui o estresse, a insulina e também tem antioxidantes que protegem nosso DNA contra danos (uma das causas do câncer). Sendo assim, a receita é extremamente prazerosa de saborear e é especialmente voltada para a prevenção do câncer de mama em seu sentido completo.

Sabia que a alimentação terapêutica é muito importante na prevenção e no combate ao câncer? No vídeo a seguir explico mais sobre esse tipo de alimentação e sua atuação no organismo:


Agora, vamos a receita do bolo de amêndoas com framboesa para prevenção do câncer. Na nossa receita, não temos glúten, leite e açúcar. Assim, podemos aproveitar sem culpa! Salve esta receita, compartilhe com os amigos e me conte depois se você gostou do resultado!

Bolo de amêndoas com framboesa

Ingredientes (base do bolo)

  • 1 xícara de farinha de amêndoas 
  • 1 xícara de farinha de aveia  
  • 3 ovos 
  • 1/2 xícara de suco de maçã integral 
  • 1 maçã ralada com casca 
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha (será importante já que não vai açúcar)
  • 4 castanhas-do-Pará trituradas 
  • 1  colher de sobremesa de fermento de bolo
  • Opcional: o sabor é leve, então, se você quiser algo mais doce, adicione 1/2 xícara de mel, melado de cana, néctar de coco ou agave

Modo de preparo (base do bolo)

1º Passo: Misture tudo em um bowl.

2º Passo: Despeje a mistura em uma forma untada e forrada com papel manteiga. Assim, facilitará na hora de desenformar. Se optar por não desenformar, faça em uma tigela de vidro tipo pavê.

3º Passo: Asse por 35 minutos a 180 graus.

Ingredientes (segunda camada)

  • 2 xícaras de leite de castanha de caju 
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha 
  • 2 xícaras de framboesa
  • 1 sachê de gelatina sem sabor (se quiser, adicione 2 colheres de sopa de mel, agave ou néctar de coco)

Modo de preparo (segunda camada)

1º Passo: Em um bowl, adicione o leite e dissolva a gelatina sem sabor conforme instrução da embalagem. Mexa bem. Logo após, adicione a fruta e misture novamente. Reserve. 

2º Passo: Quando o bolo estiver pronto, deixe esfriar por 30 minutos. Então, sem retirar da forma, adicione o creme  por cima do bolo e leve para gelar por 4 horas. Se preferir, deixe gelar de um dia para o outro. Assim, estará pronto para o café da manhã.

Dica da Nutri!

Experimente com seu café ou chá preferido. Especialmente para o câncer de mama, podemos usar o chá de romã com gengibre. Além disso, o bolo dura 5 dias na geladeira, podendo comer durante a semana toda! Bom demais!

E aí, gostou da receita?

Toda semana aqui no site Seleções você irá descobrir mais informações sobre a alimentação terapêutica e aprenderá uma receita especial com a nossa mais nova colunista, a nutricionista Aline Quissak. Assine a nossa newsletter para ficar por dentro e acompanhe a @nutri_secrets nas redes sociais.

Veja também: Creme de cenoura para a imunidade

Aline Quissak
Aline Quissak
Aline é nutricionista com 8 especializações internacionais no Canadá e Estados Unidos e Brasil. É formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (MG), tendo cursado Applied Humman Nutrition na University of Guelph, no Canadá. Possui aprimoramentos em Oncologia (University of Guelph, Canadá), Obesidade, Diabetes e Doenças Cardiovasculares (University of Toronto, Canadá) e Fitoterapia (University of Toronto, Canadá), Psicologia da Nutrição (Institute for the Psychology, UA) e curso de aprimoramento em Nutrição Esportiva voltada para HIIT e CrossFit nos EUA. Com experiências no Brasil e no exterior nas áreas de avaliação nutricional e rotina hospitalar em oncologia e cirurgia bariátrica, Aline também tem capacitações em Nutrição no envelhecimento e Nutrigenética. Ganhou prêmio de Melhor Nutricionista do Ano em 2018 pelo Prêmio Personalidades Topview. É apaixonada por cozinhar e dedica seu tempo e suas pesquisas no desenvolvimento de receitas terapêuticas. Tem desenvolvido nos últimos anos pesquisas científicas relacionadas às propriedades terapêuticas do cacau e suas sinergias nutricionais.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close