Dona de um corpão de tirar o fôlego, Dandara Mariana, que estreia hoje na trama de “Salve-se Quem Puder”, conta que o segredo das medidas perfeitas está na prática contínua de exercícios físicos. Não é à toa que atriz coloca o corpo em movimento sempre antes de trabalhar.

“Preciso fazer assim, antes de ir gravar, até para chegar viva, cheia de energia no estúdio. Eu amo fazer exercício. Corro, faço musculação e cross fit. Procuro dar uma revezada nas atividades para não enjoar. Agora, descobri o Tecfit, que é um colete com vários eletrodos que dão estímulos nos músculos. Em 20 minutos já é possível dar uma boa suada e uma tonificada na região. É incrível! Depois de suar, eu posso dizer: vamos começar o dia”, brinca.

Outra atriz que revelou também ser praticante da Tecfit, a academia sem pesos, foi Giovana Cordeiro.  

Queimando calorias

Algo que, também, ajudou (e muito) a manter-se em forma foi a participação no quadro Dança dos Famosos, do “Domingão do Faustão”, em que foi vice-campeã. Com treinos intensos e diários, Dandara Mariana fala que chegava a perder até três quilos após a apresentação.

“Era um ritmo frenético. Eu me apresentava no domingo e na segunda-feira, depois do programa eu estava pesando 48 quilos. E o meu peso normal é 51. Mas a gente passava a semana inteira treinando, ainda tinha a questão da adrenalina das apresentações e a ansiedade com os resultados”, explica.

Novas madeixas

Adeus cachos! Para entrar no mundo da personagem Bel, de “Salve-se Quem Puder”, a atriz adotou um megahair e amou o resultado.

“Ficou incrível. E tem que mudar. Cada personagem tem um perfil. Não tinha como ficar com aqueles cachos, que remetiam à personagem Dandara, de “Verão 90”. Era um cabelo com a pegada para a lambada”, fala.

Empolgada com o novo trabalho, ela começa a aparecer hoje no folhetim das 19 horas vivendo a paulistana Del, uma menina alegre, solar, espontânea e cheia de sonhos.

“Ela trabalha num bar e faz alguns extras por fora, como ser animadora de rodeios. O sonho dela é ganhar o campeonato de montaria. Mas o Zezinho (João Baldasserini) vem morar na cidade dela e há um encantamento entre os dois. O problema é que ele é apaixonado pela Alexia (Deborah Secco). Vai ser um triângulo divertido e vai dar o que falar a novela”, aposta.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.