De volta à TV em “Verão 90”, Dira Paes bateu um papo com o jornalista Márcio Gomes e fez questão de revelar alguns ‘segredinhos’, que nós
mortais podemos seguir. E eles fazem a diferença. Confira a entrevista a seguir!


Bonita e gente boa, Dira Paes impressiona pela boa forma. Os cuidados da atriz começam à mesa. Sem grandes restrições, ela segue a máxima de comer de tudo, porém, com moderação.

“É aquela história: ‘eu amo algo, mas não como uma fatia enorme e sim uma lasca, um pedaço pequeno’. Não é dieta de restrição e sim quantidade”, afirma.

Leia mais: Dieta desintoxicante – a verdade por trás dos mitos 

Outra mudança na rotina alimentar foi passar a comer apenas pratos leves à noite.

“Hoje, além de diminuir as porções das refeições e de beber mais água, não como nada sólido após as 21 horas. Eu posso me acabar no almoço, mas no jantar tem que fazer isso, evitar coisas pesadas”, explica.

Corpão

Mãe de Inácio, de 11 anos, e Martim, de 3, Dira conta que pegar o filho mais novo nos braços, com 16 quilos, já é uma atividade diária.

“Sempre fiz exercícios. Atualmente, tenho um treino funcional, variado com pilates, musculação e outros. O bom é posso alternar, não ter só um tipo de atividade não me faz enjoar dos exercícios”, revela.

Para manter a pele bonita, a atriz começa o dia com uma boa chuveirada com água gelada.

“Eu não tom banho quente. Faço a limpeza da pele constantemente, nunca durmo com a maquiagem e uso um bom protetor solar porque tenho algumas manchinhas”, fala.

Leia mais: 7 cuidados com a exposição ao solar

Assim como a pele, ela é cuidadosa com as madeixas. Quando o assunto é cabelo, ela não abre mão de fazer uma hidratação a cada 15 dias. E, em casa, usa uma ampola manipulada pelo cabeleireiro. Ainda é fã de testar produtos para saber qual deles se adequam melhor aos seus fios.

De volta ao passado

Dira Paes está no ar na novela “Verão 90” (Rede Globo/Divulgação)

No ar vivendo a heroína Janaína, em “Verão 90”, Dira tem se emocionado com o trabalho.

“Ela não é boba, vai avaliando os próprios erros e, num determinado momento, a ficha dela cai e aí começa a ver as pessoas de verdade, inclusive o filho Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Eu comento aqui no Projac que se trata de um folhetim das 19 horas que mais um pouco pode virar uma trama do horário nobre. Às vezes, as histórias têm uma intensidade cênica que ganham peso de uma novela das 21 horas”, comenta.

Questionada sobre o que fazia na década de 90, época em que é contada a história da novela, a atriz relembra alguns trabalhos.

“Foi quando eu fiz a minha primeira macrossérie, ‘Araponga’. Em 1995 fiz ‘Irmãos Coragem’, um trabalho lindo. No mesmo ano me formei em francês. A década ainda foi marcante por conta da retomada do cinema brasileiro. Uma época deliciosa e que a gente revive hoje na novela”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.