Faça uma busca
Sob os holofotes

Giovana Cordeiro revela que já precisou alisar cachos para conseguir trabalho

Na coluna de hoje, confira um pouco mais sobre a atriz de 22 anos que tem conquistado as telinhas!

Escrito por:

Márcio Gomes

Redator
giovana cordeiro
Rede Globo/ Divulgação
Publicado em: Última atualização:

Na reta final de “Verão 90”, dando vida à jornalista Moana, Giovana Cordeiro encontrou uma brecha nas gravações da novela para bater um papo. E, de cara, o primeiro assunto não poderia ser outro: cabelos. Uma das suas marcas registradas, seus cachos fazem sucesso dentro e fora da TV. 

E, cá entre nós, são lindos. No entanto, antes do processo de transição para assumir o cabelo com cachos, a atriz entrega que alisava os fios para ter o visual liso da moda.

“Hoje, eu tenho o meu cabelo 100% natural. Na época de carreira de modelo, eu chegava para trabalhar com meu cabelo normal – isso eu tinha uns 17, 18 anos (hoje tem 22). E uma vez, uma menina do casting de um job em que participei pediu para que eu voltasse com o cabelo liso no outro dia porque achava mais sofisticado. Absurdo, não? Como precisava de dinheiro, retornei com o cabelo liso. Fica aquela ferida, mas aceitei porque necessitava da grana naquele momento”, explica a atriz, que completa: “Engraçado, é que a partir do momento que assumi os meus fios de forma natural, comecei a passar nos testes para fazer trabalhos na TV. Acho que encontrei o meu perfil, uma beleza que combinasse comigo”, atesta.

Óleo de coco no corpo inteiro! 

Giovana Cordeiro (Foto: Rede Globo/Divulgações)

Com uma leve descolorida nos fios, Giovana Cordeiro explica que fez esse processo para iluminar o visual.

“Dá mais trabalho quando a gente mexe na cor. Em casa, eu uso óleo de coco para dormir. Aliás, uso esse óleo é no corpo. Durmo com meu corpo e cabelo – que suga o óleo – hidratados. No salão faço hidratação e deixei de usar o condicionador, agora troco pela máscara de hidratação na hora do banho”, diz.

Confira os benefícios do óleo de coco

Equilíbrio durante as refeições

Cuidadosa com a alimentação, Giovana revela que não é de seguir dietas. Apenas controla o que come no dia a dia, busca fazer refeições saudáveis e  evita doces durante a semana. No entanto, no período de TPM, come (sem culpa) chocolates.

“Não sou de evitar nada, aquela coisa de ser rigorosa demais acaba não funcionando para mim. O que procuro é ter hábitos saudáveis, o de me alimentar bem para estar em dia com a minha saúde. Mas não sou de me privar de nada. Se me der vontade, como pizza, por exemplo, até porque faço muita atividade física e não tenho tendência a engordar”, conta.

Exercícios sem pesos e pilates

Por falar em saúde, a atriz dá duro quando o assunto é malhação. Adepta do treino TecFit, que funciona como uma “academia sem peso” oferecendo treinos de eletroestimulação muscular, Giovana conta que vai duas vezes na semana durante 20 minutos.

Treino de academia: 10 dicas para aproveitar o exercício

“Na hora que você faz, não sente nada. Mas no outro dia o músculo fica dolorido porque foi bem trabalhado. Esse treino é mais puxado que o crossfit”, atesta.

Junto com o TecFit, Giovana também pratica pilates.

“É bom porque me traz equilíbrio. Não consigo ficar parada. Quando acaba o meu treino de TecFit, fico com vontade de fazer mais. Passa muito rápido a aula.”

Já com saudade da novela e dos colegas que formou nesses meses de trabalho, ela diz estar feliz com o resultado de “Verão 90”.

“Já bate, sim, aquela saudade de todos. A personagem foi bem e o trabalho foi lindo. Vou guardar a Moana com muito carinho!”, finaliza.