Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 26 de janeiro de 2022

Giulia Costa revela o seu segredo para se manter em forma

Márcio Gomes
Última atualização: 26 de janeiro de 2022
Por: Márcio Gomes

Atriz compartilhou os cuidados com a saúde e alimentação.

Giulia Costa revela o seu segredo para se manter em forma Imagem: Sérgio Baia/iStock

Vegetariana e com uma alimentação equilibrada no dia a dia, Giulia Costa não é chegada aos excessos ao realizar as suas refeições. “Quando estou numa rotina alimentar boa, normalmente, como de forma bem saudável. Sou vegetariana e quando estou regrada nessa rotina diária quase me torno vegana. Claro que no fim de semana eu me permito enfiar o ‘pé na jaca’”, entrega.

Com um cardápio variado, a atriz – filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo – no café da manhã troca o leite de vaca pelo de castanha. Omelete de clara de ovos e semente de girassol estão presentes nas refeições levadas à mesa. “Adoro todos os tipos de grãos, legumes e verduras. Eu como bem. Aprendi a gostar desse tipo de comida, que com temperos diversos fica uma delícia”, afirma.

Leia também: Isabella Santoni fala sobre alerta para a endometriose

Porém, engana-se quem pensa que ela não é chegada a um pão ou bolo caseiro. Pelo contrário! “Nada como um pãozinho ou bolo fresco. Adoro. Como toda semana. Porém, tento não fazer disso um hábito diário. Mas quando bate aquela vontade, eu me permito e como sem culpa. A vida é uma só!”, dispara.

Boa no comando do forno e fogão, ela conta que adora se aventurar nos preparos de algumas delícias para levar à mesa. O pecado da gula fica por conta do leite condensado e das massas, em geral. “Eu adoro me aventurar na cozinha! Minha mãe me diz que ‘mando bem’ no preparo de algumas coisas. Amo cozinhar, fazer receitas de doces. O meu brownie é famoso na família (risos)”, entrega.

Relação de prazer com os exercícios

Com uma mudança na relação com a atividade física – para não encarar como um fardo diário – Giulia conta com a experiência do personal Rafa Lund à frente das suas atividades físicas para trazer prazer durante a realização dos exercícios diários.

“Estou tentando desconstruir essa imagem de obrigação, quase punição em relação ao exercício físico, para algo prazeroso – e que beneficie a minha saúde mental e física, sem ficar voltado para essa ditadura da magreza”, conta a atriz, que completa: “E isso tem feito toda a diferença: procurar atividades que me tragam prazer. Por isso, eu pratico várias atividades: faço ioga (amo!), surf, trilha, dança e por aí vai…”.

Não é à toa que após um treino a atriz, dependendo do tipo de atividade e do dia – em alguns ela fica mais cansadas por causa dos exercícios serem mais pesado –, a sensação é boa devido a liberação de endorfina.

“Estou longe de ter um abdômen sarado e nem sei se quero me abdicar de tantos prazeres assim para isso… Quero ouvir o meu corpo e fazer exercícios para mente e saúde. O que muitos não entendem é que nós somos diferentes. Para alguns deixar de comer um bolo de chocolate com brigadeiro para ter um ‘abdômen sarado’ não é uma tortura tão grande. Para outros é! Essa ditadura da beleza é ultrapassada, mata mulheres todos os dias, além de acabar com o psicológico de inúmeras mulheres”, enfatiza.

De volta às novelas

Feliz por estar na trama de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, a atriz acredita que o público vai gostar de assistir as cenas da sua personagem Eliete no folhetim das 19 horas. “Faz tempo que eu não trabalhava na TV. E a Eliete é essencial para o desenrolar da trama, é uma personagem diferente de tudo o que já fiz”, explica.

Na reta final da faculdade de cinema, Giulia conta que após se formar pretende continuar adquirindo experiência atrás das câmeras. “Não acho que uma opção exclua a outra – atuar e trabalhar atrás das câmeras –, seria um sonho conseguir conciliar as duas coisas num futuro próximo (risos). E a televisão continua nos meus planos”, conta.

Para este ano, Giulia pretende estudar e ficar em harmonia com a vida. “Os meus planos para 2022 são me aceitar do jeito que sou e viver em harmonia comigo. Quero continuar estudando cinema e aproveitar muito o tempo com a família. Quem sabe a Covid finalmente some para eu poder voltar a explorar esse mundão!”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados