De volta à TV, na novela “Bom Sucesso”, com direito a um novo visual marcado pelo cabelo curto, loiro e frisado, Helena Fernandes, que sempre foi morena na vida, diz que a transformação foi impactante, ainda mais quando se deparou com o seu primeiro dia no time das loiras.

“Eu tomei um susto porque eu nunca fiquei com os fios nessa cor. Porém, eu me acostumei depressa. Afinal, não sou eu, é a Eugênia (a personagem). A minha alma é morena, mas a dela é loira (risos)”, brinca.

Certa de que os novos fios requerem mais cuidados, a atriz conta que sempre ter tratado (bem) do cabelo ajudou nesse processo de adaptação aos novos produtos para fios loiros.

“Depois que acabar a novela, eu corto os fios bem curto e está tudo certo. Eu não tenho apego a nada, e gosto de mudar”, explica.

Só orgânicos

Quando o assunto é alimentação, Helena Fernandes não abre mão de realizar refeições saudáveis, naquele estilo de comida bem caseira.

“Não faço dieta e nem sigo grandes restrições. Gosto de comer bem, sempre fui assim a vida inteira. Se rolar uma feijoada, eu como e sem culpa. No meu almoço adoro um bom arroz com feijão, e farofa. À noite, pego levo, se está frio, busco boas sopas. Porém, no calor, uma variedade enorme de vegetais”, afirma.

Alimentos orgânicos: tudo o que você precisa saber sobre eles

E completa: “Sempre fui magra. Tenho a ‘genética boa’ na minha família. As mulheres envelhecem assim. Quando eu projeto, vejo que vou envelhecer dessa forma”. 

Nada de crises

Depois de ultrapassar a casa dos 50 anos, a atriz conta lidar bem com essa questão de idade.

“O importante é eu estar me sentindo bem. Sinceramente, quando me olho no espelho, gosto do que vejo. Isso é fundamental”, dispara.

“Foi difícil ultrapassar a casa dos 50 anos”, declara Paula Burlamaqui

Claro que alguns cuidados não ficam de fora da rotina da atriz, como o velho e bom amigo filtro solar. Por ter melasma, até mesmo em dias de chuva, ela nunca deixa de usar o produto. E dormir com maquiagem jamais!

Malhadora

Mesmo com a correria das gravações de “Bom Sucesso”, Helena Fernandes encontra tempo para se exercitar.

“A minha rotina sempre foi ir à academia três vezes por semana para fazer musculação e esteira. Quando vejo que o tempo está apertado, eu dou uma boa caminhada ao redor da Lagoa”, fala.

Se no folhetim das 19 horas a atriz vive uma mãe possessiva, uma mulher elitista e presunçosa, fora da TV ela é mãe de Yan, Antônio e Lucas (os dois últimos frutos da união com o diretor José Alvarenga Júnior). De parecido com a sua Eugênia, apenas o amor e bem querer pelos filhos.

“Entre nós o que existe é só amor, afeto. Quero é que eles sejam felizes com as suas próprias escolhas. Até porque a felicidade deles está acima de tudo”, finaliza.

Bicicleta ergométrica: 13 benefícios do exercício que elimina até 800 calorias

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!