Com um corpo de arrasar, a atriz Lucy Ramos revelou alguns segredos para manter suas medidas no lugar e se livrar do sedentarismo. E um deles é em relação à alimentação, em especial na hora do jantar.

“À noite eu não como carboidrato e nem carne vermelha, que dificulta a digestão. Dou preferência para uma salada colorida, saborosa, e quando estou com muita fome coloco uma proteína de carne branca”, conta.

10 saladas incríveis para animar sua dieta

E os cuidados não param por aí. A atenção também é redobrada com o café da manhã. Nada do tradicional pãozinho francês com manteiga ou uma fritada com bacon.

“Não! O meu café da manhã é um ovo cozido e batata doce. Fico bem satisfeita”, diz.

Os maiores erros cometidos na hora do café da manhã

Porém, quando bate aquela vontade de comer algo, que poderíamos classificar como ‘o pecado da gula’, Lucy não se segura e come sem culpa uma boa feijoada.

“Nossa, amo! E não é só a feijoada. Gosto muito de uma lasanha, do pastel da feira – é uma delícia, de hot dog – mesmo as pessoas falando que não é bom comer salsicha (risos), mas adoro! Claro que não é sempre. Mas, se bater a vontade, eu como e sem culpa. Acho que a alimentação é equilíbrio”, conta e ainda completa: “Não sou chegada a doce, gosto das coisas salgadas”.

Movimentar é preciso

Aos 36 anos e dona de um corpo de arrasar, ela não é aquele tipo de pessoa que fica parada em casa. Movimentar-se é preciso, até para adquirir energia para o seu dia a dia corrido, com tantos compromissos profissionais.

“Eu estava bem sedentária. Porém, agora voltei com tudo e não paro mais. Faço de tudo um pouco: caminho, corro, vou à academia, jogo vôlei, faço o que me dá prazer. O nosso corpo fica sem vida, preguiçoso, quando ficamos parado. A atividade física é boa porque dá essa injeção de ânimo na vida da gente”, garante.

Impactante

Loira e poderosa, assim Lucy Ramos surgiu na TV para viver a advogada Silvia, em “A Dona do Pedaço”. Ainda se acostumando com a transformação, marcada pelo cabelo com a raiz preta e o restante loiro, ela afirma que foi importante a transformação para entrar no universo da personagem.

“A minha profissão me proporciona isso, que é mudar o visual, algo que adoro. Fiquei loira e deixei a raiz mais escura para dar aquele degradê. E para a novela ainda coloquei um alongamento”, explica.

O melhor é que a praticidade do novo corte tem encantado a atriz.

“Menino, é uma maravilha! É um cabelo fácil de cuidar. É só lavar, deixar secar, dar aquela penteada e estou pronta! A imagem muda muito quando me olho no espelho e vejo esse novo corte. Mas, sinceramente, eu adorei, estou feliz e é isso que importa”, finaliza.

30 cortes de cabelo curto para inspirar o visual

Confira algumas fotos de Lucy Ramos:

  • @lucyramos_

    Ao lado de Juliana Paes, atriz relembra época em que esteve em cena com a personagem Leila, na novela “A Força do Querer”.

  • @lucyramos_

    Lucy Ramos com seu marido, o ator Thiago Luciano.

  • @lucyramos_

    Adepta de botas, Lucy Ramos não perde a oportunidade de usá-las em seus looks.

  • @lucyramos_

    Lucy Ramos posa em frente ao espelho da academia.

    Como escolher a academia certa para você

  • @lucyramos_

    Atriz é apaixonada por cabelos enrolados, e mantém os seus sempre muito bem cuidados. Lindo!

  • @lucyramos_

    A atriz também é apaixonada por animais. Na foto, Pingo e Juca, seus dois cachorrinhos.

    12 dicas de mães e pais de pet de primeira viagem

  • @lucyramos_

    Lucy Ramos no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

  • @lucyramos_

    Lucy Ramos interpretando “Vanda Lorde”, a advogada da novela “Tempo Não Para”, transmitida em 2018 pela Rede Globo.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.