Faça uma busca
|
Publicado em: 8 de abril de 2020

Patrícia Poeta intensifica os treinos em casa no período da quarentena

Patrícia Poeta reinventou a sua rotina por causa da quarentena e contou tudinho para a gente.

Imagem: Globo / João Miguel

Patrícia Poeta encanta pela beleza e a simpática de sempre. Jornalista com uma trajetória de sucesso, ela é falante, gosta, literalmente, de conversar. Conquista logo no primeiro encontro. E foi assim o bate-papo que teve com a coluna Sob os Holofotes.

De férias do programa “É De Casa” – que teve as gravações suspensas por conta da pandemia do coronavírus –, Patrícia Poeta tem aproveitado a nova rotina para malhar em casa nesse período de isolamento. No começo do mês fez uma live na sua rede social, junto com o personal Paulo Henrique Santo e suou a camisa. Mostrou muito condicionamento físico, com direito a diversos abdominais e vários agachamentos.

“Eu faço muito exercício físico. Quando dou uma extrapolada na comida, intensifico a malhação. Sempre corri na praia no fim de semana, isso quando dava tempo. Agora, não faço isso mais por conta do isolamento. Não sigo uma dieta específica no dia a dia. Atualmente, eu movimento o meu corpo em casa”, explica a jornalista.

Rotina em casa

Com a consciência de que é preciso ficar em casa, a apresentadora tem usado a sua rede social não só para mostrar as atividades que vem realizando no dia a dia – e isso inclui ginástica, simulação de pular corda, exercícios para perna e braço, dança e muito mais. Além disso, ela tem postado fotos lendo e faz chamadas de vídeo com amigos e familiares.

E o jornalismo não foi esquecido. Patrícia continua movimentando o dia a dia e trazendo informações aos seus seguidores ao fazer as suas lives com diversos especialistas, já que não pode mais seguir a rotina de trabalho - que é a de acordar às 4:30 horas da manhã aos sábados para ir para os Estúdios Globo, em que chega às 6:00 horas da manhã, para gravar o “É De Casa”.

Sem culpa

Desde que adotou uma rotina alimentar bem saudável, Patrícia Poeta não ganhou mais peso. E engana-se quem acha que a jornalista tem refeições com muitas restrições.

“Que nada! Eu como muito bem! Tenho uma alimentação saudável e variada durante as refeições. Quando eu substitui a Ana Maria (Braga), no “Mais Você”, provei muita coisa deliciosa. E comia, mesmo! Não era só um pedaço para provar (risos). Não me segurava. Mas quando abusava, dava aquela corrida na praia para queimar um pouco mais de caloria”, diz.

E completa: “Nunca mais engordei. Como te expliquei, durante a semana malho mais é pela questão da saúde. Eu me sinto bem, é bom para a mente, para a cabeça. Eu me sinto feliz. O exercício é antidepressivo natural”.

Quando o assunto é abusar, sair da rotina da alimentação saudável, Patrícia conta que não pensa duas vezes e come (sem culpa) uma boa fatia de bolo.

“Adoro bolo, é a minha tentação. Não tem jeito e como sem ficar pensando nas calorias (risos)”.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close