Faça uma busca
|
Publicado em: 29 de outubro de 2021

Pesto anti-inflamatório da rama da cenoura

Receita rica em rica em vitamina A e C, selênio e ferro vegetal.

Imagem: Aline Quissak

Combater o processo inflamatório nunca foi tão simples! Essa semana, a Nutri trouxe uma receita deliciosa de pesto da rama da cenoura. Pessoas em tratamento contra o câncer, pacientes com doenças autoimunes e que sofrem com problemas na tireoide podem se beneficiar dessa receita rica em antioxidantes e anti-inflamatórios naturais. Pois, a rama da cenoura é rica em vitamina A, selênio e ferro vegetal. Vale destacar que o ferro vegetal precisa ser misturado com um ingrediente que contenha vitamina C para ser ativado. Explicarei a seguir como esse processo funciona.

Pesto anti-inflamatório da rama da cenoura

Ingredientes

  • 150 g de rama de cenoura lavada
  • 3 dentes de alho picados 
  • 1 pitada de sal
  • 30 g de salsinha fresca
  • Suco de 2 limões
  • 1/2 xícara de azeite de oliva extravirgem 

Modo de preparo

1º Passo: Em um processador coloque os ingredientes, bata bem até virar o pesto.

2º Passo: Guarde em pote de vidro bem tampado na geladeira por até 10 dias.

3º Passo: Consuma com pão saudável ou no arroz, no macarrão ou ainda nos legumes salteados. 

Dica da Nutri!

A Nutri contou todos os benefícios desse pesto para quem tem doenças autoimunes e está também fazendo quimioterapia. Assista o vídeo completo: 

Para saber mais informações sobre alimentação terapêutica confira o Instagram da @nutri_secrets.

E amanhã, sábado dia 30/10 às 10h30 participe da aula gratuita de alimentação contra o câncer. Faça a sua inscrição aqui!

E aí, gostou da receita?

Toda semana aqui no site Seleções você irá descobrir mais informações sobre a alimentação terapêutica e aprenderá uma receita especial com a nossa mais nova colunista, a nutricionista Aline Quissak. Assine a nossa newsletter para ficar por dentro e acompanhe a @nutri_secrets nas redes sociais.

Veja também: bolo de amêndoas com framboesa contra o câncer de mama

Aline Quissak
Aline Quissak
Aline é nutricionista com 8 especializações internacionais no Canadá e Estados Unidos e Brasil. É formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (MG), tendo cursado Applied Humman Nutrition na University of Guelph, no Canadá. Possui aprimoramentos em Oncologia (University of Guelph, Canadá), Obesidade, Diabetes e Doenças Cardiovasculares (University of Toronto, Canadá) e Fitoterapia (University of Toronto, Canadá), Psicologia da Nutrição (Institute for the Psychology, UA) e curso de aprimoramento em Nutrição Esportiva voltada para HIIT e CrossFit nos EUA. Com experiências no Brasil e no exterior nas áreas de avaliação nutricional e rotina hospitalar em oncologia e cirurgia bariátrica, Aline também tem capacitações em Nutrição no envelhecimento e Nutrigenética. Ganhou prêmio de Melhor Nutricionista do Ano em 2018 pelo Prêmio Personalidades Topview. É apaixonada por cozinhar e dedica seu tempo e suas pesquisas no desenvolvimento de receitas terapêuticas. Tem desenvolvido nos últimos anos pesquisas científicas relacionadas às propriedades terapêuticas do cacau e suas sinergias nutricionais.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close