Faça uma busca


|
Publicado em: 21 de outubro de 2020

“Preciso estar em movimento para me sentir feliz”, diz Aline Jones

A atriz de "O Negócio" bateu um papo com a coluna e falou sobre carreira e planos para o futuro.

Imagem: Kakau Lossio

Conhecida do grande público após protagonizar as duas últimas temporadas da série “O Negócio” (lançada em mais de 50 países), da HBO, em que deu vida à garota de programa Mia, a atriz Aline Jones está de volta à TV como uma das juradas do reality musical “Canta Comigo Teen”, da Record.

Pela primeira vez analisando as performances de jovens talentos, ela diz que a responsabilidade tem sido grande como jurada. Não é à toa que Aline é cuidadosa com as suas análises sobre cada apresentação que assiste no programa.

“Aos poucos fui entendendo o tamanho da responsabilidade dessa versão ‘teen’ do reality. São sonhos de crianças que estão em jogo. Por isso, redobro a atenção na minha conduta como jurada”, conta.

E completa: “Eu gosto da fofura das crianças, mas não sou muito derretida. Prefiro aqueles candidatos que chegam com um tipo de mistério e me surpreendem em cena. Até hoje, eu não consigo esquecer o Bruno Bonfim cantando a ópera ‘Nessun Dorma’. Foi demais”, diz.

Em casa

Consciente da importância de seguir com o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, Aline afirma que os dias de quarentena têm servido para reflexões sobre a vida e o cenário político do país, classificado por ela como desigual e corrupto.

Assim que este período de reclusão acabar, a primeira coisa que a atriz pretende fazer é colocar em prática um sonho que vem tendo há um tempo.

Aline Jones
Imagem: Kakau Lossio

“Eu tenho sonhado que estou suada em uma pista de dança de uma festa, e sempre estou dançando ao som de Britney Spears. Então, acho que vou realizar esse desejo genuíno do meu inconsciente”, afirma.

Cachos e mais cachos

Cuidadosa quando o assunto é cabelo, Aline assumiu os cachos e adorou o resultado. “Estou parecendo um leão (risos). Conheci, recentemente, uma linha italiana de tratamento capilar que é maravilhosa. A minha rotina tem sido um ‘ritual pós-banho’ de hidratação da pele e do cabelo”, explica.

Colocando, às vezes, em prática os asanas (posturas da ioga) e fazendo uma corrida leve, de 20 minutos, durante a semana, ela conta que só assim consegue manter em dia o metabolismo do corpo funcionando de forma acelerada.

“Preciso estar em movimento para me sentir feliz. Eu tenho um hábito maluco que é o de dançar enquanto tomo banho. Eu me transporto para o deserto australiano, onde me sinto dançando com os aborígenes. Faço isso enquanto espero o condicionador agir os cinco minutos nos meus fios (risos). Prefiro as atividades físicas lúdicas aos exercícios repetitivos”, conta.

Aline Jones
Imagem: Kakau Lossio

Quando o assunto é alimentação, ela entrega que as suas marmitas saudáveis, muito bem acondicionadas em seu congelador, estão salvando as refeições diárias.

“Do contrário, eu viveria à base de pastel, batata frita e bolo (risos). Sempre fui péssima na cozinha! Mas nesta quarentena eu fiz a minha família de cobaia e me especializei em torta salgada”, conta. 

Projeto adiado

Depois do sucesso no filme “Blindado”, Aline Jones já estava pronta para rodar um longa-metragem na Colômbia, porém, teve que adiar as gravações por conta da pandemia do coronavírus.

“Estava tudo certo, mas ‘o ano de 2020’ me roubou o papel do protagonista (risos). As gravações foram adiadas para março do próximo e ainda não posso contar detalhes porque assinei um contrato de confidencialidade, inclusive, com uma multa que não quero ter que pagar”, brinca a atriz, que está no ar com a segunda temporada da série “Partiu?!”, na CineBrasil TV e no Now.

A novidade deste ano fica por conta do lançamento, em dezembro, de mais uma série na sua carreira: “Banalidade do Mal”, no canal Prime Box Brazil, em que viverá uma policial.

“A série busca falar sobre esse ‘mal banal’ que a gente é cúmplice porque nos convém obedecer ordens, quando tentamos mudar o sistema. Gostei de fazer uma policial jovem e que está tentando conquistar um espaço num ambiente, predominantemente, masculino. Trata-se de uma série que toca em várias ‘feridas’ sociais. Aguardem…”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados