Simpática, boa de papo e de garfo, a cantora brinca que seu maior pecado da gula é a comida. Apesar de ser louca por um bom carboidrato – que nós, mortais, dificilmente resistimos à mesa –, ela conta que adotou um novo estilo de vida. Cortou das refeições a farinha, a fritura e o refrigerante.

“No dia a dia, a minha alimentação é bem normal. Troco o refrigerante – que é o meu maior pecado, algo que adoro – pelo suco. Em casa, busco aquelas trocas inteligentes e que são saborosas. No café da manhã, substituí o pão pela tapioca. No almoço, não falta o meu arroz com feijão, salada e muita proteína magra. À noite, é sempre um prato leve para ajudar na digestão. E ainda realizo uma ceia também leve”, conta.

Ao abandonar velhos hábitos, a cantora deixou de lado a antiga manteiga tradicional e passou a comer a do tipo ghee, que é saudável e fica perfeita com a sua tapioca matinal.

Equilíbrio

Sem excesso e buscando sabores no que come no dia a dia, Lexa cortou ainda do cardápio o açúcar e diz ter sentido, já na primeira semana, uma diferença grande em termos de disposição para realizar as tarefas do dia a dia.

“Com esta mudança na alimentação, em especial, ao cortar bem o açúcar, eu me senti bem melhor, com uma disposição maior para fazer as coisas. Claro que não é fácil deixar de comer as coisas que a gente gosta. É preciso ter força de vontade, porém, dá para fazer pequenas modificações no nosso hábito alimentar que fazem a diferença”, diz.

Dançando, dançando, dançando…

Com a vida agitada, repleta de compromissos, shows, gravações de clipes e outros, não sobra muito tempo para se dedicar aos exercícios. Porém, os próprios ensaios, as coreografias dos shows, já fazem Lexa dar uma boa malhada.

“A minha vida é uma maratona. Por um bom tempo, eu fiz musculação e vejo que o meu corpo ainda guarda uma memória genética, a memória muscular. Antes, eu pegava pesado na malhação para a região das pernas. Acho que, por isso, elas ficaram torneadas. E como estou sempre ensaiando, dançando, isso já me ajuda a dar aquela queimada nas calorias, fica valendo como o meu exercício aeróbico, risos”, fala.

Vaidosa como boa parte das mulheres, a cantora conta que além da boa alimentação e dessa maratona de exercícios com a dança, ainda recorrer a alguns procedimentos para manter as medidas no lugar.

“Faço drenagem e criolipólise – que foi maravilhoso para mim. Trouxe um resultado incrível! E realizo a termoterapia: passo um creme ativador e fico embaixo de uma manta suando, por uma hora. Isso ajuda demais a desinchar o corpo, e acabo relaxando. É maravilhoso”, explica.

Pele de pêssego

Assim como o corpo, a cantora não se descuida do rosto. Como a pele é mista, ela sempre lava a região com um sabonete líquido específico e não abre mão da sua refrescante água termal. Para completar os cuidados, faz na esteticista uma boa limpeza de pele.

Quando o assunto são as madeixas, Lexa lança mão de um tratamento de reestruturação e nutrição capilar com o seu cabeleireiro, com direito a um banho de queratina para controlar o frizz e selar os fios. “Sou vaidosa com o cabelo e adoro ver os meus fios lindos, saudáveis, em dia”, comemora.

Descubra também: Os segredos de Deborah Secco para manter o corpo em forma

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.